Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Caminhão importado da Finlândia já está no comando geral dos Bombeiros. Deputado Tercilio Turini comemora conquista, resultado de trabalho conjunto com a corporação

O Corpo de Bombeiros de Londrina deve receber em breve o caminhão com plataforma para combate a incêndio em edifícios e imóveis de grande porte. O primeiro equipamento importado da Finlândia já está em Curitiba, onde vai permanecer por alguns dias para treinamento de oficiais e soldados. Outros dois adquiridos pelo governo do estado por meio de licitação internacional chegam ao Paraná nos próximos dias.

Londrina vai ser a primeira cidade contemplada, por decisão do comando do Corpo de Bombeiros do Paraná, pela mobilização dos londrinenses para a compra das plataformas. O deputado estadual Tercilio Turini visitou o comandante geral, coronel Samuel Prestes, para conhecer o equipamento e agradecer por priorizar Londrina com o novo equipamento.

“É uma conquista importante para a segurança da população e também para o trabalho dos bombeiros no combate a incêndios em edifícios e outros locais altos de difícil acesso. Londrina, por exemplo, é uma das cidades mais verticalizadas do Brasil, com um dos maiores índices de edifícios por habitante. Desde 2012, quando o Cine Teatro Ouro Verde pegou fogo e a plataforma mecânica quebrou, o Corpo de Bombeiros estava sem equipamento”, lembra o deputado.

O mesmo problema enfrentam Curitiba e Maringá, que vão receber os outros dois caminhões com plataformas. “Fico feliz porque o trabalho em conjunto com o Corpo de Bombeiros deu resultado. Desde 2013, no meu primeiro ano como deputado estadual, alerto para o risco de não ter o equipamento e peço ao governo para finalizar a compra”, comenta Tercilio Turini. Cada caminhão-plataforma custou 815 mil euros, equivalente a cerca de R$ 3,5 milhões. 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.