Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Caminhão importado da Finlândia já está no comando geral dos Bombeiros. Deputado Tercilio Turini comemora conquista, resultado de trabalho conjunto com a corporação

O Corpo de Bombeiros de Londrina deve receber em breve o caminhão com plataforma para combate a incêndio em edifícios e imóveis de grande porte. O primeiro equipamento importado da Finlândia já está em Curitiba, onde vai permanecer por alguns dias para treinamento de oficiais e soldados. Outros dois adquiridos pelo governo do estado por meio de licitação internacional chegam ao Paraná nos próximos dias.

Londrina vai ser a primeira cidade contemplada, por decisão do comando do Corpo de Bombeiros do Paraná, pela mobilização dos londrinenses para a compra das plataformas. O deputado estadual Tercilio Turini visitou o comandante geral, coronel Samuel Prestes, para conhecer o equipamento e agradecer por priorizar Londrina com o novo equipamento.

“É uma conquista importante para a segurança da população e também para o trabalho dos bombeiros no combate a incêndios em edifícios e outros locais altos de difícil acesso. Londrina, por exemplo, é uma das cidades mais verticalizadas do Brasil, com um dos maiores índices de edifícios por habitante. Desde 2012, quando o Cine Teatro Ouro Verde pegou fogo e a plataforma mecânica quebrou, o Corpo de Bombeiros estava sem equipamento”, lembra o deputado.

O mesmo problema enfrentam Curitiba e Maringá, que vão receber os outros dois caminhões com plataformas. “Fico feliz porque o trabalho em conjunto com o Corpo de Bombeiros deu resultado. Desde 2013, no meu primeiro ano como deputado estadual, alerto para o risco de não ter o equipamento e peço ao governo para finalizar a compra”, comenta Tercilio Turini. Cada caminhão-plataforma custou 815 mil euros, equivalente a cerca de R$ 3,5 milhões. 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios