Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A campanha “31 Dias para Mudar o Trânsito”, do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), fala nesta sexta-feira (06) sobre estacionamento em local proibido. Em 2015, o Estado registou 1.257 infrações por este motivo, que atrapalha motoristas, pedestres, ciclistas e ainda pode gerar colisões fatais.

O filme divulgado nas redes sociais do Detran e no site www.detran.pr.gov.br/maioamarelo conta a história de um condutor que parou por alguns minutos em um ponto de ônibus. 

“Quando a gente saiu de casa para ver o que era, tinha um ônibus parado ao lado do meu carro e uma moto no chão. O ônibus parou meio que de susto já que o ponto estava ocupado pelo meu carro. O motoqueiro não freou a tempo, bateu em cheio no ônibus e morreu”, diz o depoimento, inspirado em fatos reais. 

“Era um minutinho só que eu parei ali, um minutinho só. Mas foi tempo suficiente para matar uma pessoa”, afirma. 

INFRAÇÃO - O Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa de R$ 85,13 e perda de quatro pontos na habilitação para quem estaciona em locais proibidos. O alerta do Detran, entretanto, é para os problemas mais graves que podem ser causados pela prática. 

“Estacionar onde não deve atrapalha a visibilidade dos outros motoristas. Dependendo de onde o veículo está estacionado, o outro condutor, tem que avançar quase até o meio da rua para poder fazer um cruzamento e é nessa hora que pode ocorrer um grave acidente”, explica o diretor geral da autarquia, Marcos Traad. 

AEN
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.