Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No último sábado (13), a Marinha, com apoio da Guarda Municipal de Londrina, realizou a última fiscalização de prevenção e orientação aos usuários das áreas de lazer, às margens do lago Igapó, em finais de semana. A ação é um desdobramento da Operação Verão, realizada de 19 de dezembro até o feriado de Carnaval, e teve como ponto de partida o Iate Clube.

A equipe da Marinha, que esteve presente no município, faz parte da Delegacia Fluvial de Guaíra. Segundo o suboficial da Marinha, Jose Carlos Bezerra de Lima, o grupo realizou o trabalho em Londrina, no município de Carlópolis e Rio Tibagi, durante o verão, fiscalizando embarcações, esporte e recreio.

O trabalho termina na próxima quarta-feira (17) e ao longo do período a Marinha registrou oito notificações nos três locais de atuação, incluindo apreensão de embarcações por diferentes motivos. Foram feitas notificações devido à seguro obrigatório para embarcações (DPEM) vencido, menor conduzindo embarcação sem habilitação, sem colete, extintor e título de inscrição vencidos, entre outras. No último sábado (13), a Marinha fez duas notificações, sendo uma com apreensão de embarcação, devido ao condutor estar sem habilitação.

O secretário municipal de Defesa Social, Coronel Rubens Guimarães, ressaltou que a participação da Marinha em Londrina foi muito importante e agradeceu o trabalho da equipe. “O trabalho propiciou a redução de abusos por parte de usuários no Lago Igapó”, disse.

Balanço - O levantamento da Operação Verão 2015/2016 apontou que 131 veículos foram vistoriados nas blitzes, com um total de 54 notificações. Foram recolhidos 22 veículos, sendo 9 carros e 13 motocicletas. Também foram abordadas 177 pessoas, sendo que um menor de idade foi encaminhado para a delegacia e houve outro encaminhamento de adulto para confecção de termo circunstanciado.

Assim como nos anos anteriores, a Operação Verão 2015/2016 contou com trabalho integrado entre equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Marinha, além de agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA).

N.Com 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios