Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A 1ª Promotoria de Justiça Astorga, no Norte-Central paranaense, ofereceu denúncia contra o ex-prefeito da gestão 2013-2016 e o atual secretário de Administração e Finanças de Astorga pela prática dos crimes de peculato e desvio de verbas públicas. De acordo com a denúncia, os réus teriam utilizado contrato do Município com os Correios para a distribuição de material impresso direcionado à promoção pessoal do ex-prefeito.

Conforme apurou o Ministério Público do Paraná, em julho de 2016, o então prefeito enviou 7.464 exemplares de um jornal com promoção pessoal utilizando verba da prefeitura para o pagamento dos Correios, com anuência do secretário, que autorizou o pagamento. A impressão dos jornais (no formato tabloide, com 72 páginas) também havia sido inicialmente solicitada com verba pública, entretanto, ante parecer contrário da Procuradoria do Município, o gestor municipal acabou pagando a impressão com recursos próprios.

Ascom/MPPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.