Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em Arapongas, Norte Central do estado, o Ministério Público do Paraná, a partir da 4ª Promotoria de Justiça, denunciou um homem por tráfico de influência e outros crimes. O requerido ainda é acusado de comércio ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. Todas as situações foram descobertas a partir da apreensão do celular do denunciado, alvo de busca durante a Operação Transformers, deflagrada na cidade em novembro de 2018 pelo MPPR.

O caso de tráfico de influência ocorreu em fevereiro de 2018. Segundo a Promotoria de Justiça, o réu buscou o dono de um estabelecimento comercial investigado pelo Ministério Público e pela Polícia na cidade e pediu R$ 10 mil para “engavetar o caso”, pois supostamente teria conhecidos no MPPR que garantiriam essa situação. Para dar credibilidade à promessa, ele gravou um áudio utilizando um aplicativo de tradução e leitura de mensagens (Google Tradutor) em que “conversava” com a autoridade que solicitava os valores. Depois ele confessou que não tem nenhum conhecido na instituição e que inventou tudo para tentar obter vantagem financeira.

Outros crimes

O MPPR cita ainda dois fatos praticados pelo denunciado: tentativa de comercialização irregular de arma de fogo, em julho de 2018, e venda de dois pés de maconha (plantas) a uma mulher, em setembro de 2018. Por todos os ilícitos apresentados na ação penal, se aplicadas as penas máximas, ele pode ser condenado a até 34,5 anos de prisão.

Autos nº 0005686-16.2020.8.16.0045

Asimp/MPPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.