Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Ministério Público do Paraná, por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Piraquara, participou nesta terça-feira, 6 de agosto, da Operação Cravada, ação realizada em conjunto com a Polícia Federal contra o núcleo financeiro de facção criminosa que tem ramificações em diversos estados brasileiros. Foram cumpridos 55 mandados de busca e apreensão e 30 mandados de prisão, bem como identificadas e bloqueadas mais de 400 contas bancárias suspeitas em todo o país. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo Criminal de Piraquara, a partir de solicitação do MPPR.

No Paraná, foram cumpridos mandados nos municípios de Curitiba, São José dos Pinhais, Paranaguá, Centenário do Sul, Arapongas, Londrina, Umuarama, Pérola, Tapejara, Cascavel e Guarapuava. Em São Paulo, nas cidades de Praia Grande, Itapeva, Osasco, Itaquaquecetuba, Hortolândia e São Paulo (incluindo também o presídio de Valparaíso/SP). Também houve cumprimento de ordens de busca e prisões em localidades nos estados do Mato Grosso do Sul, Acre, Roraima, Pernambuco e Minas Gerais.

O trabalho de investigação foi realizado conjuntamente entre MPPR e PF. Oito dos 30 mandados de prisão foram cumpridos em presídios, sendo quatro deles no Paraná. Conforme apurado, o núcleo criminoso identificado em Piraquara é responsável por recolher e gerenciar as contribuições para a facção criminosa em âmbito nacional. Os valores eram utilizados para a compra de armas de fogo e de entorpecentes, serviços de transporte e manutenção da estadia de integrantes e familiares de membros da facção em locais próximos a presídios. As pessoas investigadas devem responder pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e organização criminosa, dentre outros.

Asimp/MPPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.