Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta sexta-feira, dia 2 de outubro, uma nova turma de Guardas Municipais inicia o curso de formação profissional em Londrina. A aula inaugural será ministrada, às 10 horas, pelo procurador de Justiça e coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Paraná, Leonir Batisti. Será na Faculdade Unopar Virtual, no Londrina Norte Shopping, rua Américo Deolindo Garla, 224, na região norte. Ao todo, participam do curso 29 candidatos.

Depois, a formação completa acontecerá no Tiro de Guerra, de segundas as sextas-feiras, das 7 às 17 horas. Segundo o secretário municipal de Defesa Social, coronel Rubens Guimarães, os candidatos foram aprovados em concurso público realizado em 2012, ainda vigente, e já passaram por diversas avaliações como prova física, psicológica, de saúde e investigação de conduta. “Agora passarão pela formação, que é a última etapa. A previsão é de que a turma se forme no final de janeiro de 2016”, informou.

A formação é promovida pela Secretaria Municipal de Defesa Social e terá duração de quatro meses, com carga horária de aproximadamente 770 horas, incluindo aulas teóricas e práticas. As aulas serão ministradas por guardas municipais de Londrina e por funcionários da Secretaria Municipal de Recursos Humanos.

Os temas abordados incluem Funções e Atribuições das Guardas Municipais; Ética, Direitos Humanos e Cidadania; Diferentes Concepções de Políticas de Segurança Pública e as Diferentes Funções dos Profissionais da Segurança Pública Urbana  em uma Sociedade Democrática; Legislação e Sistema Único de Segurança Pública.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.