Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Defesa Social, através da Guarda Municipal, realizou neste final de semana mais uma ação intensificada da Operação Verão 2016. O trabalho de fiscalização contou com a participação da Polícia Militar, que no último domingo (17) montou uma blitz na rua da Canoagem, próximo à barragem do Igapó. Nos lagos das regiões sul e norte, foram feitas rondas de patrulhamentos, com agentes da Guarda Municipal de carro e moto. Também houve orientações diversas ao público, reforçando a segurança e o bom uso das áreas de lazer.

Durante a blitz, que ocorreu das 14 às 18 horas, foram aplicadas 19 notificações, incluindo multas por infrações de trânsito. Cinco motos e dois carros foram apreendidos, por problema com a documentação ou condição irregular do veículo. Os demais foram liberados após registro da multa. Uma pessoa foi encaminhada para a 10ª SDP de Londrina, por porte de substâncias ilícitas, onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado.

Para o secretário municipal de Defesa Social, coronel Rubens Guimarães, os dados mostram que a Operação Verão tem cumprido seus objetivos, tanto nas ações preventivas como nas abordagens intensificadas. “Essa é a nossa intenção desde o início deste trabalho em conjunto que é a Operação Verão. Evitar os abusos, corrigir irregularidades, e oferecer tranquilidade e segurança para a comunidade que quer aproveitar os espaços de lazer em nossa cidade”, explicou.

As atividades da Operação Verão irão continuar até o final das festividades de Carnaval, no mês de fevereiro. A Operação também conta com a parceria da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Marinha, além de reforço por profissionais da Secretaria Municipal de Ambiente e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

N.Com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios