Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sandra Cristina Balthazar Celli, perita criminal do Instituto de Criminalística do Paraná, estará no Colégio Universitário nos dias 28 e 29 de abril (segunda e terça-feira), para ministrar algumas palestras aos alunos e pais sobre os perigos que envolvem a internet.

De acordo com a perita, ela abordará crimes relacionados com a utilização indevida dos recursos computacionais, citando exemplos de casos que a Seção de Computação da Polícia Científica do Paraná examina, bem como, o motivo de crianças e jovens serem as maiores vítimas de crimes envolvendo tecnologia. “Também vou orientar os pais sobre como abordar o mau uso destes recursos tecnológicos com seus filhos”, explicou.

Para a direção do Colégio Universitário, a vinda da profissional é muito importante, já que a instituição se preocupa com situações que envolvem crianças, adolescentes e suas famílias. O objetivo é esclarecer alunos, pais e educadores sobre esse tema tão importante e delicado. A parceria entre pais e escola é fundamental para o enfretamento da questão.

Nos dias 28 e 29 (segunda e terça-feira), manhã e tarde, a perita conversará com alunos do 8º ao 3º ano do Ensino Médio.

Já no dia 28 (segunda-feira), à noite, às 19h30min, a palestra é voltada aos pais e comunidade externa. O evento é gratuito. Qualquer pessoa pode participar, basta deixar o nome na recepção central do Colégio Universitário, no telefone (43) 3378-6660.

(Texto e informações: Alfa Ilimitada)

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios