Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O 5º Batalhão de Polícia Militar iniciará uma atividade pioneira no Norte do estado a partir desta hoje (07). Os policiais militares passarão a atuar de bicicletas em toda a área central de Londrina durante a “Operação Impacto II - Natal 2016”. 

A nova forma de policiamento visa trazer agilidade e uma maior proximidade com a comunidade, garantindo a segurança da população. 

De acordo com o comandante da 2ª Companhia do 5º BPM, capitão Marcos Antônio Tordoro, nesta segunda-feira (05) o batalhão recebeu 10 bicicletas que foram doadas pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL). “Contamos com a ajuda do Luciano Pagliarini, competidor de duas Olimpíadas e por 16 vezes foi campeão brasileiro, que escolheu o modelo ideal para esta função. Também tivemos apoio do francês Antoniã, que mora em Londrina há um ano. Ele nos proporcionou uma aula sobre a realidade das bicicletas em Paris, ressaltando os aspectos positivos”, explica. 

Segundo o capitão, ele apostou em uma opção robusta e resistente, que serve para estradas pavimentadas e de terra. Estas bicicletas possuem suspensão dianteira, aro 29, garantindo segurança e agilidade, freio a disco e quadro de alumínio com garantia vitalícia. O objetivo é dar mobilidade ao policial e agilizar o atendimento nas diversas situações, além de ser um tipo de policiamento silencioso e ecologicamente correto. 

O oficial disse que as equipes policiais atuarão de manhã, tarde e noite, focando no período do final do dia devido ao horário em que o fluxo de pessoas no comércio aumenta. “Este projeto já existe há algum tempo e, após a Operação Natal, daremos continuidade a esta atividade. As bicicletas, posteriormente, devem ser usadas para o policiamento no aterro do Igapó, no Zerão, e outros locais”.

AEN
 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios