Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mandados de prisão, busca e apreensão e condução coercitiva deferidos pela Justiça Federal estão sendo cumpridos nesta quinta-feira em cinco estados

A Polícia Federal desencadeou nesta quinta-feira (05/02) mais uma fase da operação Lava Jato. A pedido da Força-tarefa do Ministério Público Federal que atua na operação e com o devido deferimento dos pedidos pela 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva, três de prisão temporária, 18 de condução coercitiva e 40 de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina. Os trabalhos realizados hoje pela Polícia Federal contam com apoio da Receita Federal, assim como aconteceu nas outras fases da operação. Os mandados que estão sendo cumpridos hoje têm como objetivo a produção de provas sobre pagamentos de propinas para agentes públicos relacionados à diretoria de serviço da Petrobras e à BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras.

Os fatos envolvendo a diretoria de serviços são objeto de colaboração celebrada com o Ministério Público Federal e envolvem operações com características de lavagem de dinheiro e corrupção praticados por diversos operadores financeiros, hoje conduzidos para prestar depoimento, ocultos em uma gama de empresas de falsa prestação de serviços. Os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão cumpridos no estado de Santa Catarina, por sua vez, tiveram seus pedidos baseados em depoimentos prestados por uma testemunha ao MPF e à PF e em indícios de prática de lavagem de dinheiro, corrupção e fraudes em licitações relacionadas a contratos firmados entre a empresa que foi alvo dos mandados e a BR Distribuidora. Os trabalhos realizados nesta quinta-feira são, portanto, desdobramentos das fases anteriores da operação, dentro do compromisso do Ministério Público Federal de aprofundamento das investigações.
Ascom/ Procuradoria da República no Estado do Paraná

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.