Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Polícia Militar do Paraná realizou na última sexta-feira (07) a formatura dos alunos do Curso de Formação de Soldados - turma 2016/2017, da 1ª Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças. A solenidade foi na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. 

São 50 novos policiais militares, aptos a atuar em diferentes unidades da corporação. O comandante-geral da PM, coronel Maurício Tortato, ressaltou o compromisso da instituição com a sociedade e com a formação destes novos soldados. “Eles estão prontos para o exercício profissional. Os profissionais optaram por entregar o seu melhor na defesa da sociedade”, disse. 

TEORIA E PRÁTICA - O Curso de Formação de Soldados desta turma começou em junho de 2016 e foi concluído após 1,5 mil horas de aulas teóricas e práticas. “Os alunos tiveram toda a fundamentação para a formação da profissão de policial militar no posto de soldado, no qual os prepara para o enfrentamento a todas as nossas demandas perante a comunidade”, explicou o comandante da Academia do Guatupê, tenente-coronel Mauro Celso Monteiro. 

Os alunos também participaram de algumas ações sociais, não só de policiamento comunitário, mas de integração com a sociedade.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.