Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com o horário do comércio estendido a partir do dia 6, a decoração especial, o 13º salário e os consumidores na rua, a segurança é uma preocupação constante durante a campanha LondriNatal, que vai iluminar o Calçadão e levar atrações culturais a diversos pontos de Londrina. Ontema (23), o superintendente Rodrigo Geara e o diretor Comercial Angelo Pamplona, da ACIL, reuniram-se com o tenente-coronel Pedro Ramos (Defesa Social), major Marcos Tordoro (4ª Companhia Independente), capitão Marcelo Barros do Nascimento (5º Batalhão da Polícia Militar) e Ovhanes Gava (Sincoval), além de empresários patrocinadores, para garantir a tranquilidade de quem deseja ir às compras ou passear no período noturno pela cidade.

 “O Natal é a data mais esperada pelos comerciantes. Com a chegada do 13º, o consumidor tem mais dinheiro para fazer suas compras e nós precisamos de segurança tanto para o lojista quanto para o consumidor. A reunião de hoje foi importante porque alinhamos com as forças policiais de nossa cidade toda a questão da segurança, e em relação também à decoração de Natal que vai ser instalada no Calçadão”, destaca Angelo Pamplona, diretor Comercial da ACIL.

Uma estratégia é deslocar o patrulhamento das escolas, que estarão fechadas, para locais com grande trânsito de pessoas. “A Guarda Municipal, em parceria com a ACIL, dando continuidade ao trabalho que o próprio município está fazendo através da Codel, estará reforçando o policiamento na rua, com efetivo extra, aproveitando que algumas áreas, como escolas, vão estar fechadas, para complementar o patrulhamento nas áreas de grande concentração, como o Calçadão”, destacou o secretário Pedro Ramos.

Para quem vai às compras, a Polícia Militar aconselha evitar o uso de dinheiro vivo: “É preciso cuidado no manuseio do dinheiro em espécie, sempre usar o cartão ou os meios de pagamento virtuais, e ficar atento principalmente com as crianças. A Polícia Militar vai estar presente nos horários de maior demanda e nos locais de maior circulação de pessoas, tanto nas questões de trânsito e transporte público quanto na área comercial”, destacou o capitão Marcelo Barros do Nascimento, do 5º Batalhão de Polícia Militar. “Todo mundo está ansioso para voltar às ruas, e a polícia é parceira da ACIL em ações integradas com outros órgãos de segurança, para dar tranquilidade à cidade que vai estar enfeitada e de portas abertas para receber a população”, acrescentou.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal também vão organizar o trânsito e cuidar da segurança durante a carreata do Papai Noel, que sairá, no fim da tarde do dia 6 de dezembro, do Centro de Imunização da Zona Norte e vai circular pela cidade até o Calçadão, embalada pela Big Band do maestro Vitor Gorni.

O LondriNatal é uma realização da ACIL com apoio da Prefeitura de Londrina, Codel, CMTU, Secretaria de Cultura, Festival Internacional de Música de Londrina, Polícia Militar e Guarda Municipal. Patrocínio: Ativa Atacado, GlobalSat, Leo Cosméticos, Móveis Brasília, Sercomtel Iluminação e Sicoob Ouro Verde.

Horário previsto para o comércio de rua durante o LondriNatal:

-06/12: das 9hs às 22hs.

-07/12: das 9hs às 22hs.

-08/12: das 9hs às 22hs.

-09/12: das 9hs às 22hs.

-10/12 (feriado): das 8hs às 18hs.

-11/12 (sábado): das 9hs às 18hs.

-12/12 (domingo): fechado.

-13/12: das 9hs às 22hs.

-14/12: das 9hs às 22hs.

-15/12: das 9hs às 22hs.

-16/12: das 9hs às 22hs.

-17/12: das 9hs às 22hs.

-18/12: das 9hs às 18hs.

-19/12 (domingo): das 9hs às 17hs.

-20/12: das 9hs às 22hs.

-21/12: das 9hs às 22hs.

-22/12: das 9hs às 22hs.

-23/12: das 9hs às 22hs.

-24/12 (sexta): das 9hs às 17hs.

-25/12 (sábado): fechado.

Fonte do horário: Convenção Coletiva entre Sincoval e Sindecolon.

Juliana Felis/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.