Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A cerimônia contou com a presença do governador do Estado, Beto Richa, e da vice-governadora, Cida Borghetti; Londrina conta agora com mais 140 policiais militares

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, participou ontem(10), da solenidade de encerramento do Curso de Formação de Soldados do norte do Paraná. A cerimônia contou com a presença do governador do Estado, Beto Richa, e da vice-governadora, Cida Borghetti e foi realizada no Ginásio de Esportes Moringão.

Segundo Marcelo, o governador do Estado e a vice-governadora fizeram uma grande parceria com Londrina nos últimos quatro anos, pois as maiores obras da cidade foram ou estão sendo realizadas com recursos do governo estadual como, por exemplo, a duplicação da PR 445 e da Avenida Castelo Branco, a reforma e ampliação do Hospital da Zona Norte, a desapropriação das laterais do Aeroporto e a revitalização da Avenida Saul Elkind. “Espero que essa parceria com o governo do Estado continue e vai continuar, porque o governador é de Londrina e tem um carinho muito grande pela nossa cidade”, destacou o prefeito.

Hoje, formaram-se 394 policiais militares (PM) e 33 bombeiros, totalizando 427 novos militares estaduais para a área de abrangência do 2º Comando Regional do Paraná (norte do Paraná). Destes, 19 bombeiros estudaram no 3° Grupamento de Bombeiros de Londrina (3º GB) e 140 policiais participaram do curso no 5° Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) e na 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM) em Londrina. Os demais fizeram as aulas práticas e teóricas nos núcleos de ensino das cidades de Jacarezinho, Apucarana, Rolândia, Cornélio Procópio, Ivaiporã e Arapongas. “Os novos soldados representam um efetivo de quase 3 mil policiais, que com certeza vão melhorar a segurança no Estado”, destacou Marcelo.

Durante a solenidade o governador do Estado, explicou que, em todo Paraná, formaram-se 2.800 policiais e bombeiros militares, sendo que para a região de Londrina e Maringá são 800 policiais para atenderem a região norte e noroeste. Do efetivo total de Polícia Militar, que é de 21 mil soldados, cerca de 10 mil deles foram contratados durante os últimos 6 anos.  

“Temos a felicidade de anunciar ao Paraná mais 2.800 policiais para reforçar e fortalecer a segurança pública no Estado, começando por Londrina e Maringá. Nos últimos meses entregamos armas e munições aos policiais, 900 pistolas austríacas Glock e teremos a entrega de armas de longo alcance e coletes a prova de bala”, afirmou o governador.

Segundo o coordenador-geral do Curso de Formação de Soldados de 2016, Major Hilberaldi Correia de Lima, 140 novos policiais trabalharão em Londrina. Eles estão aptos a exercerem todas as atividades da Corporação, sejam elas de policiamento de rua ou de inteligência. “A vinda dos policiais é um reforço no policiamento e na segurança da cidade, visto que o material humano é o principal elemento da Corporação”, disse.

Lima explicou também que os novos integrantes vêm de uma reposição programada do efetivo da Polícia Militar do Paraná, dado o número de aposentados e daqueles que pedem exoneração, mas também representam um aumento real do efetivo.

De acordo com o 3º Grupamento de Bombeiros, dos 19 formados, 12 militares serão redistribuídos para Londrina seguindo os critérios estabelecidos pela Corporação.

Diversas autoridades entre civis e militares estiveram presentes na formatura dos policiais, entre eles os vereadores Jamil Janene, Filipe Barros, Mario Takahashi, Vilson Bittencourt, Guilherme Belinati, Péricles Deliberador, Eduardo Tominaga, Ailton da Silva Nantes e João Martins. Entre os deputados estaduais que marcaram presença, estavam Luiz Claudio Romanelli, Alexandre Curi, Devanil Reginaldo da Silva (Cobra Repórter), Tiago Amaral, e o presidente da Comissão de Segurança na Assembleia Legislativa, Mauro Moraes.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.