Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Polícia Militar (PM) atendeu o caso de uma tentativa de linchamento de um homem, de 51 anos, no jardim Nova Olinda, em Londrina, na segunda-feira (08). Ele é suspeito de estuprar um menino de 8 anos. Segundo a PM, a mãe da criança cortou a mão ao ir tirar satisfação na casa do acusado de estupro. A PM informou que o homem foi encaminhado à delegacia. A criança foi encaminhada ao hospital onde passou por exames.

Os relatos do menino apontam que o homem mandou ele tirar a roupa e praticou relação. Quando indagado pela equipe, o detido negou que teria praticado atos libidinosos contra o garoto. Os familiares do suspeito, incluindo sua esposa, estavam em um velório no momento do suposto abuso de acordo com a polícia.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), que é o presidente da Comissão que Defende os Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) na Assembleia Legislativa do Paraná, já pediu rigor nas investigações por parte do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Londrina.

“Chega de dor e sofrimento das nossas crianças. Temos que enfrentar esse problema juntos! Denunciar e fortalecer os mecanismos de proteção à criança e ao adolescente”, disse o presidente da Criai que, este ano, apresentou um projeto de lei que institui, em caráter permanente, a Força-Tarefa Infância Segura (Fortis) de prevenção e combate aos crimes contra a criança. A Fortis, uma iniciativa inédita do Governo do Estado, vem desempenhando um trabalho de fundamental importância com ações coordenadas de acolhimento e atendimento integral às crianças vítimas de violência.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.