Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividades de conscientização ocorrem pelo segundo ano, com o tema "Chega de se esconder por trás de uma máscara”

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) está promovendo a segunda edição da Campanha “Chega de se esconder por trás de uma máscara”. Além de orientar a população sobre como  denunciar crimes de importunação sexual ou outro tipo de violência contra a mulher, durante as comemorações pelo Carnaval, a campanha também busca conscientizar sobre as diversas formas de violência que podem ocorrer com as mulheres.

Segundo a secretária municipal de Política para as Mulheres, Nádia Oliveira de Moura, equipes das forças de segurança foram orientadas sobre os procedimentos a serem adotados caso seja identificada a necessidade de abrigamento dessa mulher, vítima de violência doméstica, familiar ou sexual. Assim como no ano passado, a SMPM terá equipes de plantão 24 horas, inclusive durante o feriado, para atender as mulheres que forem vítimas de violência.

No final de semana e feriado, serão distribuídos leques nos pontos onde haverá movimentação com atividades de Carnaval. Em parceria com alguns clubes da cidade, a SMPM também vai entregar os acessórios nestes locais. Nos leques, estão os contatos para comunicação com os canais de denúncia.

Denúncia

Qualquer pessoa que presenciar assédio sexual e violência contra a mulher, ou for vítima, pode e deve denunciar pelo número 180 – Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. A denúncia também pode ser feita diretamente para a Polícia Militar (PM) no 190, ou para a Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Londrina, pelo 153.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.