Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu nesta quarta-feira, 7 de agosto, 32 mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba, Campo Largo, Cascavel e Castro. O trabalho integra a sexta fase da Operação Quadro Negro, que apura desvios de dinheiro público em obras de construção e ampliação de escolas.

Esta etapa da Quadro Negro se refere a 22 empresas que mantiveram contratos com o Estado. As buscas foram feitas nas residências de 29 empresários e de dois ex-servidores públicos (três casas), a partir de ordens judiciais expedidas pelo Juízo da 9ª Vara Criminal de Curitiba, a pedido do MPPR. Foram apreendidos celulares, computadores, documentos e valores. Todo material será agora analisado. Houve ainda quatro prisões em flagrante, na capital (duas por posse ilegal de arma de fogo, uma por posse de munição e outra por desacato).

Saiba mais

Iniciada em agosto de 2015, a Operação Quadro Negro trata de um grande caso de corrupção ativa, peculato e desvios de verbas públicas ocorridos no âmbito da Secretaria de Estado da Educação (Seed), especificamente por meio da Superintendência de Desenvolvimento Educacional (Sude), entre os anos de 2012 e 2015. Acesse aqui as ações penais e civis públicas relacionadas à investigação.

Asimp/MPPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.