Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Treinamento contou com instrutor de São Paulo; além de Londrina participaram representantes da capital paulista

No último final de semana, agentes de segurança pública participaram de um treinamento para aprimorar o trabalho com cães, ministrado pelo instrutor cinotécnico Jorge Soares, de Franca-SP. O curso contou com a participação de Guardas Municipais de Londrina-PR, Itararé-SP e São Paulo-SP além de Policiais Militares da Companhia de Choque (Canil) de Londrina.

Foram três dias de treinamento para que os cães pudessem aperfeiçoar o comportamento, obediência e, inclusive, técnicas operacionais. O último dia do curso (5) foi marcado pela rápida evolução dos cachorros, principalmente dos cães filhotes, que treinam há cinco meses. O instrutor contou que ficou satisfeito com o empenho de todos os participantes.

Entrada tática - Em um treinamento de entrada tática, a pastora-belga Malinois, conduzida pelo guarda municipal Jesse Bortoto, foi destaque. Quando o figurante (instrutor Jorge Soares) levantou os braços simulando a rendição, Athena como é conhecida, não avançou para dar a mordida.

Soares afirmou que o figurante tem que ter sensibilidade para perceber as qualidades do cachorro. “Foi muito satisfatório ver que a Athena tem a pré-disposição genética de fazer um trabalho tático, que é quando o condutor junto com a equipe tática verbaliza: parado aí cidadão, mão na cabeça. E ela através do latido, escolta essa pessoa até a viatura. Hoje para montar isso num cachorro é muito difícil. E ela vem com isso, geneticamente construído, dentro dela”, explicou.

O guarda Jeferson Almeida da Silva levou seus dois cachorros para o treinamento e ficou bastante satisfeito com o resultado. “Meus dois cachorros que são filhotes, ao verem outros cachorros adultos trabalhando, evoluíram muito. Eles mostraram coisas que nunca haviam feito em todo tempo que estou trabalhando com eles”, afirmou.

O treinamento dos cachorros é de três horas por dia e acontece de segunda a sábado, na Sede Administrativa da Guarda Municipal de Londrina que fica na rua professor Joaquim de Matos Barreto, 333, no Jardim Higienópolis.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios