Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prefeito e lideranças buscam, além da integração entre as corporações, a elaboração de um plano de ação para melhorar a segurança pública no Município

Na sexta feira (10), diversas lideranças e representantes da área da Segurança Pública no Município se reuniram com o prefeito Marcelo Belinati e o secretário municipal de Defesa Social, Evaristo Kuceki, na Prefeitura. O objetivo do encontro foi buscar uma integração entre as corporações e elaborar um plano de ação para melhorar a segurança pública do Município.

Durante o encontro, o prefeito ressaltou que, embora a segurança pública seja de responsabilidade do Governo do Estado, a prefeitura não pode se omitir. “A intenção é que a Prefeitura atue como um agente potencializador, no sentido de unir as forças de segurança, para que elas trabalhem em conjunto, de forma organizada, com planejamento, baseado em indicadores, para que possamos melhorar a segurança pública de nossa cidade”, explicou.

Marcelo informou que a Prefeitura terá uma atuação forte, no sentido de fazer com que os serviços públicos possam efetivamente chegar à população, para que ela tenha acesso à educação, saúde, cultura, esporte e lazer. “Isso também vai fazer parte deste amplo conjunto para melhorar a segurança da população”, contou. “Também estamos desenvolvendo pequenas ações, mas que possuem bons resultados neste sentido, como a melhoria da iluminação pública da cidade, retirada de pontos de ônibus localizados perto de terrenos baldios, para colocá-los em local de grande movimento, entre outras iniciativas”, completou.

Segundo o prefeito, para que as soluções sejam implantadas o grupo irá se reunir a cada 15 dias. O próximo encontro foi marcado para o dia 27 de março, às 9 horas, em seu gabinete. “Pedimos que todos os representantes tragam, na próxima reunião, as suas demandas e sugestões para que possamos elaborar um Plano de Ação efetivo, com todas estas forças de segurança atuando junto à prefeitura e sociedade civil organizada”, informou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.