Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Sônia Medeiros, e técnicas da secretaria vão participar, como palestrantes, do “Fórum pelo Fim da Violência contra a Mulher”, nos dias 26 a 27 de junho, em Chapecó (SC). A intenção do encontro é apresentar as políticas públicas desenvolvidas no Brasil para o enfrentamento e prevenção à violência e experiências bem-sucedidas na área.

De acordo com Sônia, os organizadores fizeram o convite após analisarem as experiências aplicadas em Londrina. Isso porque, no Município, são aplicadas políticas públicas de gênero transversais que englobam toda a rede de enfrentamento à violência contra a mulher como, por exemplo, as diversas secretarias municipais (Saúde, Defesa Social, Educação) e órgãos como o Ministério Público, Poder Judiciário e Conselhos Municipais.

“As organizadoras do Fórum vieram três vezes a Londrina observar nossas experiências, porque em Chapecó não tem um organismo gestor das políticas de gênero e, segundo elas, nossas experiências foram as mais concretas encontradas no país”, disse a secretária municipal.

Programação

Sexta-feira (26), às 19 horas, abertura do Fórum e apresentação da peça teatral “Gibi Maria da Penha na Escola”.

Às 20h30, palestra com a desembargadora Salete Sommariva sobre “O papel do Judiciário no combate à violência contra a mulher, a luz dos Tratados de Direitos Humanos Internacional e da Lei Maria da Penha”.

Sábado (27), às 8h30, palestra com a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Sônia Medeiros, sobre a “Criação e Gestão da Secretaria da Mulher e da Transversalidade das Políticas Públicas no Enfrentamento e Prevenção à Violência contra a Mulher”.

Às 9h30, palestra com a socióloga e assessora de planejamento da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Elaine Galvão, sobre a rede de enfrentamento e prevenção à violência e sua interdisciplinaridade e intersetorialidade.

Às 10h20, palestra com Lucimar Rodrigues Alves a respeito da importância do Centro de Referência da Mulher no combate e prevenção à violência.

Às 10h45, palestra com diretora de Articulação de Políticas Públicas da Secretaria, Nanci Skau Kemmer, acerca da importância da “Casa da Mulher” e as políticas públicas transversais e intersetoriais.  

Às 14 horas, mesa redonda “Um olhar sobre as políticas públicas no enfrentamento à violência, à luz da Lei Maria da Penha”.

Às 16h30, palestra relato com Maria da Penha Fernandes.

Às 17h40, encerramento.

Núcleo de Comunicação/PML 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios