Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Sônia Medeiros, e técnicas da secretaria vão participar, como palestrantes, do “Fórum pelo Fim da Violência contra a Mulher”, nos dias 26 a 27 de junho, em Chapecó (SC). A intenção do encontro é apresentar as políticas públicas desenvolvidas no Brasil para o enfrentamento e prevenção à violência e experiências bem-sucedidas na área.

De acordo com Sônia, os organizadores fizeram o convite após analisarem as experiências aplicadas em Londrina. Isso porque, no Município, são aplicadas políticas públicas de gênero transversais que englobam toda a rede de enfrentamento à violência contra a mulher como, por exemplo, as diversas secretarias municipais (Saúde, Defesa Social, Educação) e órgãos como o Ministério Público, Poder Judiciário e Conselhos Municipais.

“As organizadoras do Fórum vieram três vezes a Londrina observar nossas experiências, porque em Chapecó não tem um organismo gestor das políticas de gênero e, segundo elas, nossas experiências foram as mais concretas encontradas no país”, disse a secretária municipal.

Programação

Sexta-feira (26), às 19 horas, abertura do Fórum e apresentação da peça teatral “Gibi Maria da Penha na Escola”.

Às 20h30, palestra com a desembargadora Salete Sommariva sobre “O papel do Judiciário no combate à violência contra a mulher, a luz dos Tratados de Direitos Humanos Internacional e da Lei Maria da Penha”.

Sábado (27), às 8h30, palestra com a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Sônia Medeiros, sobre a “Criação e Gestão da Secretaria da Mulher e da Transversalidade das Políticas Públicas no Enfrentamento e Prevenção à Violência contra a Mulher”.

Às 9h30, palestra com a socióloga e assessora de planejamento da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Elaine Galvão, sobre a rede de enfrentamento e prevenção à violência e sua interdisciplinaridade e intersetorialidade.

Às 10h20, palestra com Lucimar Rodrigues Alves a respeito da importância do Centro de Referência da Mulher no combate e prevenção à violência.

Às 10h45, palestra com diretora de Articulação de Políticas Públicas da Secretaria, Nanci Skau Kemmer, acerca da importância da “Casa da Mulher” e as políticas públicas transversais e intersetoriais.  

Às 14 horas, mesa redonda “Um olhar sobre as políticas públicas no enfrentamento à violência, à luz da Lei Maria da Penha”.

Às 16h30, palestra relato com Maria da Penha Fernandes.

Às 17h40, encerramento.

Núcleo de Comunicação/PML 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.