Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Câmara de Vereadores de Londrina, aprovou no dia 24, durante a sessão ordinária e em regime de urgência, requerimento da Comissão de Seguridade do Legislativo à Secretaria Municipal de Defesa Social, solicitando a manutenção permanente de guardas municipais no Pronto Atendimento (PA) 24 horas do jardim Leonor, na região oeste da cidade. O pedido ao Executivo atende reivindicação de servidores daquela unidade que esta semana se reuniram com os vereadores Gustavo Richa, Tio Douglas e Vilson Bittencourt, integrantes da Comissão de Seguridade do Legislativo, para discutir os recorrentes problemas da falta de segurança nos arredores onde está instalado o PA e o recente assalto à unidade.

De acordo com relato dos servidores, na madrugada do último domingo (20/4), um assaltante armado invadiu o Pronto Atendimento 24 horas e exigiu as chaves do veículo do médico de plantão. O roubo do carro só não foi concretizado porque o médico se escondeu num dos banheiros, impedindo a ação do marginal que acabou roubando celulares e outros pertences de funcionários que faziam o plantão naquele local. Ainda durante a reunião, os servidores lembram ainda que arrombamentos de carros e assaltos na região são frequentes, fatores que aumentam a sensação de insegurança de funcionários e usuários da unidade.

Preocupados com esta situação, os vereadores se reuniram na última quarta-feira (23/4) com o secretário de Defesa Social do município, coronel Rubens Guimarães e funcionários do PA do Lenor para garantir que a Guarda Municipal intensifique as rondas no local durante o dia e mantenha ainda dois agentes das 19 as 7 horas da manhã, período que não contava com o serviço de segurança municipal. Além disso, segundo Gustavo Richa, outras reivindicações como o aumento do muro; poda de árvores, adequação dos balcões de recepção e instalação de câmeras e alarmes monitorados serão estudados pelo setor de Logística da Secretaria Municipal de Saúde.

“Vamos acompanhar as medidas que estão sendo adotadas pela Prefeitura e avaliar o resultado do trabalho com o objetivo de garantir mais segurança aos que trabalham e também são usuários da unidade”, disse Gustavo Richa.

Assessoria de Comunicação da CML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.