Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O coronel Fábio Luiz Rincoski passou o 2º Comando Regional da PM ao tenente-coronel Marcos Antônio Wosny Borba, durante cerimônia militar na terça-feira (28), em Londrina (PR), no Norte do Estado. Depois de mais de três décadas de serviço pela corporação, o coronel Rincoski segue para a reserva remunerada. Durante a solenidade foi divulgada a redução de 22% no número de homicídios na região. O secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita de Oliveira, participou do evento.

“Dentro da estrutura da Polícia Militar, a região de Londrina (PR) merece incrementos em termos de capital humano, logístico e bélico. Por isso, designamos um oficial com experiência, que atuava na Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Qualidade, com uma missão importante que é o desenvolvimento de ações voltadas à segurança do cidadão e trabalho integrado com a comunidade”, disse o comandante-geral da PM, coronel Maurício Tortato. “Também vamos continuar com as ações integradas entre os órgãos de segurança pública”, afirmou.

Para o tenente-coronel Wosny, o novo desafio é a continuidade das atividades já desenvolvidas, além da promoção da polícia comunitária e a resolução de problemas sociais e de segurança pública.

“Nesse novo trabalho vamos dar uma ênfase aos conceitos de polícia comunitária, que também é uma orientação do nosso comandante, do governador e do secretário da Segurança Pública. Por meio dessa doutrina, incitamos a reflexão dos problemas em todo um contexto, agindo não apenas em cima do efeito das situações isoladas”, afirmou.

Redução de homicídios

O coronel Rincoski destacou o trabalho dos policiais integrantes do CRPM, que resultou na redução de 22% dos homicídios nos 90 municípios atendidos pelo 2º Comando Regional de Londrina. “De acordo com as nossas estatísticas, houve uma redução de 22% nos homicídios neste ano, mostrando a eficácia do policiamento aplicado Norte paranaense”, avaliou o coronel.

Também estiveram presentes no evento o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), tenente-coronel Antônio Carlos de Morais; o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Aimoré Nunes Moreira, o comandante do 18º BPM, tenente-coronel, Luiz Roberto Costa; o comandante do 5º BPM, major José Luiz de Oliveira, e o comandante do 15º BPM, major Marcos Vinícius Koch.

Participaram ainda o comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), major José Carlos de Oliveira; o comandante da 7ª CIPM, major Sandro Fernandes Segóvia; o comandante da 6ª CIPM, capitão Laercio Sagati; o delegado do Depen, Luiz Alberto Cartaxo de Moura; o delegado-adjunto da Polícia Civil, Naylor Gustavo Robert de Lima; o delegado chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina (PR), Sebastião Ramos dos Santos Neto, além de oficiais das unidades que compõe o CRPM, autoridades da região, empresários e representantes da comunidade.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.