Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A UEL é mais uma organização londrinense a apoiar a campanha pela paz "Arma não é brinquedo", edição 2016, que está sendo desenvolvida neste mês de abril. A campanha envolve todos os setores da sociedade, incluindo um grande número de instituições públicas, empresas privadas e entidades do terceiro setor, e há anos promove uma série de atos e eventos em favor do desarmamento e de uma cultura de paz.

A campanha é uma iniciativa da organização não-governamental "Londrina Pazeando". A ONG tem uma extensa agenda que inclui ações o ano todo, de reuniões ordinárias a abraços simbólicos, debatendo temas que vão desde a sustentabilidade ao diálogo interreligioso, sempre com o objetivo de cultivar a paz. Constantemente, a ONG procura e articula ações com instituições e entidades locais, além de reconhecer publicamente as contribuições dos colaboradores: empresas londrinenses que aderiram à campanha receberam um selo de certificação. E no dia 25 do mês que vem, a Londrina Pazeando realizará a 5ª Conferência Municipal de Cultura da Paz, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil/Seção Londrina - um evento aberto a todo cidadão.

No município de Londrina, é proibida a comercialização de armas de brinquedo, por força da lei 9.188, de 3 de outubro de 2013. A restrição é importante, porque muitas destas armas são usadas em roubos. Em São Paulo, 41% das armas usadas nestes crimes são de brinquedo, os chamados simulacros. 

Agência UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.