Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A UEL é mais uma organização londrinense a apoiar a campanha pela paz "Arma não é brinquedo", edição 2016, que está sendo desenvolvida neste mês de abril. A campanha envolve todos os setores da sociedade, incluindo um grande número de instituições públicas, empresas privadas e entidades do terceiro setor, e há anos promove uma série de atos e eventos em favor do desarmamento e de uma cultura de paz.

A campanha é uma iniciativa da organização não-governamental "Londrina Pazeando". A ONG tem uma extensa agenda que inclui ações o ano todo, de reuniões ordinárias a abraços simbólicos, debatendo temas que vão desde a sustentabilidade ao diálogo interreligioso, sempre com o objetivo de cultivar a paz. Constantemente, a ONG procura e articula ações com instituições e entidades locais, além de reconhecer publicamente as contribuições dos colaboradores: empresas londrinenses que aderiram à campanha receberam um selo de certificação. E no dia 25 do mês que vem, a Londrina Pazeando realizará a 5ª Conferência Municipal de Cultura da Paz, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil/Seção Londrina - um evento aberto a todo cidadão.

No município de Londrina, é proibida a comercialização de armas de brinquedo, por força da lei 9.188, de 3 de outubro de 2013. A restrição é importante, porque muitas destas armas são usadas em roubos. Em São Paulo, 41% das armas usadas nestes crimes são de brinquedo, os chamados simulacros. 

Agência UEL

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios