Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os moradores do Distrito de Warta já podem se sentir mais seguros. Isto porque, desde a última semana, a região está sendo monitorada pela Guarda Municipal de Londrina durante 24 horas por dia, todos os dias da semana. No local, foi instalada uma câmera modelo Speed Dome Full HD, que abrange 360°.

Esse é o primeiro distrito de Londrina a receber o equipamento. Através dele, todas as ruas e residências estão sendo monitoradas. Isso é possível, porque ela está disposta a 25 metros de altura, na torre de transmissão da Sercomtel. “Podemos monitorar 100% do distrito, pois a câmera está instalada em um ponto estratégico, onde não há obstáculos pelo caminho, como árvores e prédios”, disse o inspetor do Grupo de Comunicação e Monitoramento da Guarda Municipal, Éder José Pimenta.

Além disso, o inspetor explicou que as imagens são de excelente qualidade, o que permite a GM identificar rapidamente placas de carros e fazer o reconhecimento facial de suspeitos. “Além de ter uma boa cobertura, ela nos transmite a imagem em Full HD, em tempo real, nos ajudando a nos antecipar à ocorrência do fato e serve de prova cabal para investigações da Polícia Civil e Militar”, completou Pimenta.

O coordenador do distrito de Warta, Jair Rogério Cupini, explicou que a instalação da câmera era um pedido dos moradores desde quando o prefeito Alexandre Kireeff nomeou os coordenadores distritais. “A câmera vai ajudar a proteger os moradores e as casas. Acredito que com isso vai diminuir o número de furtos e roubos aqui no distrito. A comunidade está muito satisfeita com essa ação”, disse.

O secretário de Defesa Social em exercício, Raimundo Hiroshi Kitanishi, lembrou também que o dispositivo auxilia a Guarda Municipal, porque é possível deslocar uma viatura mais rápido, com o número adequado de policiais, que sabem exatamente quantos suspeitos e veículos estão envolvidos na ação. As imagens são acompanhadas pela central de monitoramento, que mobiliza o deslocamento de uma viatura mais próxima em questão de minutos.

Outras melhorias - Além do videomonitoramento 24 horas, os moradores de Warta também podem contar com a nova calçada tátil que foi instalada no acesso ao Cemitério Municipal. Segundo Cupini, a calçada estava com buracos e em algumas partes seu uso estava interditado.

“Agora, a calçada está adaptada às necessidades das pessoas com mobilidade reduzida, porque tem piso tátil e está dentro dos padrões. Os idosos que antes sofriam quando iam ao cemitério devido ao dificil acesso, agora podem caminhar tranquilos”, finalizou o coordenador do distrito.

A nova calçada mede 150 metros quadrados e foi construída com recursos da Acesf. Os profissionais da Secretaria de Agricultura e do distrito auxiliaram na obra. Além dela, foram instaladas quatro caixas de 500 litros de água no cemitério.

N.Com 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.