Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A atleta brasileira Cristina Deby, 34 anos, posou fitness em novo ensaio fotográfico e ostentou o shape definidíssimo, resultado de muita dedicação na academia. Morando em Barcelona, na Espanha, ela investe agora na carreira internacional como atleta wellness. Entre um clique e outro, a beldade entrega que ainda sofre preconceito por seus músculos aparentes.

 “As pessoas nem sempre respeitam, já escutei muitas coisas desagradáveis, ‘fitfobia’ existe, é real! As pessoas assustam com muitos músculos. Aprendi a lidar com esse preconceito, que existe até na família e no círculo de amigos. Me dedico completamente a esse estilo de vida, e além de ser um projeto pessoal é um trabalho e exige muito de mim”, revela.

Se inspirando em musas como Michele Lewin, Francielle Matos, Ângela Borges, Alice Matos e Vivi Winkker, a atleta brasileira conta que sempre levou uma vida saudável. Desde pequena dançava e praticava exercícios físicos. E ainda adolescente descobriu sua grande paixão: a musculação.

 “Esse universo fitness é o que me move, independente de preconceito ou de qualquer dificuldade. Hoje levo uma vida 100% dedicada à minha carreira como atleta. Treino todos os dias, tenho uma dieta bem rigorosa e me privo de algumas coisas para manter o shape. Não costumo sair para comer ou ir para a balada, por exemplo. Sou fitness raiz”, brinca.

Mas, para manter o que considera o shape ideal, Cristina garante que não passa fome. E diz que o segredinho é o jejum intermitente e a suplementação. “Chego a ficar 16h sem comer, e isso ajuda muito. Não tem milagre, é suar e comer com moderação e equilíbrio”.

Eduardo Graboski/Asimp

Clique nas fotos para ampliar

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios