Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Fotografias de Marina Klink na Antártica estarão em exposição inédita em Londrina

Registros já ganharam espaços de destaque em importantes galerias e hoje representam um olhar significativo sobre as riquezas naturais da Terra

Durante o mês de setembro, a partir do dia 05, o showroom da A.Yoshii em Londrina vai expor um acervo inédito na cidade de registros fotográficos de Marina Klink feitos na Antártica, destino frequente da fotógrafa, esposa do navegador Amyr Klink.

A exposição “O olhar nômade de Marina Klink” traz fotografias captadas ao longo de mais de uma década de viagens polares, cujas imagens estão disponíveis em agências de fotografias internacionais e galerias de arte, e já foram publicadas por importantes jornais, revistas e publicações didáticas.

Marina possui um vasto acerto de imagens de natureza em destinos remotos da Terra. Seu trabalho fotográfico vai além da moldura das suas imagens. Suas fotografias revelam a forma que encontrou para compartilhar seu amor pela natureza, com enfoque em questões de conservação e sustentabilidade.

“A exposição em Londrina, segundo ela, reflete a singularidade nômade da Antártica. “Nada na Antártica é fixo, tudo é temporário. Os seres humanos, as instalações, os animais. Nada é definitivo. Tudo é nômade. O olhar de quem vai também é sempre inquieto, vaga e se deslumbra com o que vê. Nada poderia ser mais nômade que uma viagem polar”, afirmou.

Marina é autora dos livros fotográficos “Antártica - A Última Fronteira” e “Olhar Nômade” ambos publicados pela Editora Brasileira e já esgotados.  Recentemente lançou "Vamos dar a Volta ao Mundo?", pela Companhia das Letras e em setembro lança "O Chamado do Sul”, pela Editora Brasileira.

A exposição em Londrina é gratuita e pode ser vista de 05 a 30 de setembro, das 9 às 18 horas, inclusive aos finais de semana, no showroom da A.Yoshii, na avenida Madre Leonia Milito, 1800.

Calvin Klein Jeans apresenta sua nova campanha de Verão 18-19

A Calvin Klein Jeans apresenta sua nova campanha de Verão 18-19 reimaginada pelo diretor criativo Raf Simons.

A celebração da cultura jovem e o cultivo da ideia de força em massa, o extenso cast cria o tom da campanha em uma série de imagens que une 36 indivíduos do mundo todo através do denim. Pelas lentes do fotógrafo Willy Vanderperre, o grupo interage em um grande outdoor desconstruído inspirado pela bandeira americana - uma representação visual que transpassa a ideia de fazermos parte de algo maior do que nós mesmos. A campanha revela a visão democrática de Raf Simons sobre o jeans, enquanto ao mesmo tempo honra a tradição da Calvin Klein Jeans de defender esse espírito coletivo de juventude.

Apresentando um ponto de vista americano singular, arquétipos clássicos do denim, como jaquetas trucker e camisas western, são atualizadas através de um olhar jovem. Um novo vocabulário visual é estabelecido através de patchworks com detalhes gráficos, colorblocking inspirado na arte moderna e um novo e reimaginado logo Calvin Klein Jeans.

Coluna By Gustavo Godoy - Social

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios