Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.


Comitê de Responsabilidade Social da Sanepar desenvolve ações para atender famílias com maior vulnerabilidade econômica

O Comitê de Responsabilidade Social da Sanepar entregou, na sexta-feira (15), cobertores e agasalhos para 96 famílias atendidas pelo Centro de Convivência Pestalozzi, na Zona Sul de Londrina. No local, são desenvolvidas atividades lúdicas, esportivas e de inclusão digital para 115 crianças, de 6 a 13 anos.

Os 230 cobertores e roupas de frio foram doados pelos empregados da Sanepar. As famílias beneficiadas já são atendidas pelo programa Tarifa Social. “O Comitê de Responsabilidade Social está direcionando as campanhas sociais e atividades de educação ambiental para regiões da cidade que concentram um grande número de famílias em situação de vulnerabilidade. Nesses bairros, muitas vezes, a incidência de ligações clandestinas podem colocar em risco a qualidade da água. É uma ação integrada para que essas famílias sejam atendias pela Tarifa Social, por campanhas de solidariedade e com ações que contribuam para melhorar as condições de vida”, explica uma das coordenadoras do comitê, Renata Mendes Ribeiro.

Com 5 filhos, Janaina Gonçalves é uma das mãe participantes do projeto. “Lá em casa somos em 7 pessoas, as 5 crianças, eu e meu marido. Como cobertores são muito caros, não temos condições de comprar para todos, então a doação da Sanepar vai dar uma boa ajuda”, afirma.

Para Luciane Alves, também de uma família de 7 pessoas, todas desempregadas, a doação da Sanepar chegou em ótima hora. “Não temos condições de comprar cobertores todo inverno, e o frio chega do mesmo jeito, então esses cobertores vão nos ajudar bastante.”

Carina Paccola/Asimp

Clique nas fotos para ampliar

Janaína tem 5 filhos e agradeceu as doações
Renata Mendes fala de conceitos ambientais para famílias beneficiadas

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios