Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Especialistas explicam que a música ativa o centro de prazer do cérebro, assim como o sexo e o chocolate, por exemplo. Ela libera dopamina e causa uma sensação de bem-estar e, por isso, tem sido usada por médicos, terapeutas e preparadores físicos como tratamento de diversos problemas – e tem trazido ótimos resultados.

A modelo Ana Paula Segetto, considerada a "Pequena Fitness", fez um ensaio fotográfico com fones de ouvido e falou sobre a importância da música nas atividades físicas.

A loira diz que quando escuta música e faz exercícios sente muita disposição além de ânimo infinito: "E se interagimos com a música, seja cantando ou dançando, a liberação destes compostos é ainda maior".

Nos seus exercícios diários, Ana Paula Segetto conta que não larga mão da música e que na sua playlist toca muito pop e hits do momento. Ela indica a música para as pessoas que sentem dor ou sensação de cansaço durante os exercícios físicos: "Fico tão distraída que nem sinto cansaço".

A beldade conclui: "A seleção das músicas para praticar exercícios é tão importante quanto seguir à risca a série de treino. Precisa ser uma música bem agitada e animada para acompanhar o ritmo dos exercícios".

MF Press Global

Foto: Davi Borges/ MF Press Global

Foto: Davi Borges/ MF Press Global

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL