Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A modelo, atriz e digital influencer Gabi Dalla Costa, 25 anos, causou nas redes sociais ao fazer um desabafo sobre machismo e propostas indecentes. Cansada de tanto assédio na web, a morena soltou o verbo e contou que se incomoda muito com comentários maldosos e conceitos errados sobre o meio artístico, onde estão as modelos, blogueiras, atrizes e influenciadoras.

 “É sempre a mesma história... posta foto de biquíni é garota de programa, posta foto em lancha deve ter algum homem mais velho por trás bancando. As pessoas, principalmente os homens, julgam as mulheres sem nem mesmo as conhecer, julgam por uma foto ou um tipo de roupa e se acham no direito de sair julgando”, começou. “Pensa em uma pessoa que fica revoltada com isso”.

Na web, Gabi polemizou ainda ao dizer que os homens enxergam praticamente todas as modelos e influenciadoras como garotas de programa, que estão disponíveis para negociar no Instagram. “É lutar contra esse preconceito e essa ideia errada. Assim como em qualquer outro meio, somos profissionais e merecemos respeito. É muita falta de respeito”, desabafou.

É por isso que a influencer não tolera cantadas e mensagens com segundas intenções nas suas redes sociais. “Eu logo bloqueio para não agir no impulso e fazer coisa pior. A minha vontade é expor todos os homens que acham que as modelos são objetos... casados, famosos e até gringos”.

Para chamar a atenção de homens e mulheres sobre o tema Gabi pretende mobilizar modelos e influenciadoras em prol de uma campanha nas redes sociais. A ideia é justamente levantar a bandeira do respeito. “Se tornou uma questão de honra, não podemos abaixar a cabeça e aceitar que tudo isso seja normal”.

Eduardo Graboski/Asimp

Clique nas fotos para ampliar

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios