Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A modelo e atriz Naty Bittencourt destaca a importância da prática da leitura ao falar sobre o Dia Mundial do Livro comemorado no último dia 23 de abril.

"Ler um livro é um prazer inenarrável e a leitura é o principal fato pois mesmo que seja em uma barreira de computador ou tablet, ainda temos aquela decifração dos códigos que são as letras. O livro é mais confortável de ser lido, mais fácil, entretanto precisa ser treinado. Assim como hoje as crianças nascem totalmente digitais e têm facilidade para interagir no computador, precisamos desenvolver a prática da leitura porque ela é mais fácil de ser assimilada e mais prazerosa, conforme comprovado por pesquisas", afirma ela.

A loira que é formada em Fisioterapia e faz teatro há mais de 10 anos lamenta que a leitura não é estimulada atualmente. "Quando se estimula a volta da leitura no papel, a prática se torna um prazer maior. Hoje temos que incentivar e fazer a mediação da leitura, promovendo assim estes tipos de estímulos", completa a atriz e fisioterapeuta que se mudou de Brasília para São Paulo pelo sonho de ser atriz e que já fez algumas participações em novelas.

MF Press Global

Foto: Thiago Zion / MF Press Global

Foto: Thiago Zion / MF Press Global

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios