Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Juliana Vieira também alerta para o uso racional

Muita gente usa vitamina C na prevenção de gripes e resfriados. Mas segundo a nutricionista Juliana Vieira, estudos comprovaram que a substância tem pouco ou nenhum resultado para prevenir estes males. Apesar disso, ela auxilia o bom funcionamento do organismo e até combate o envelhecimento.

"Ela ajuda a melhorar a imunidade, estimula a produzir colágeno e combate o envelhecimento. Além disso, fornece um fortíssimo poder antioxidante  para fortalecer o sistema imunológico, combatendo também os radicais livres", disse a nutricionista.

Segundo a profissional, o camu-camu, a laranja, o limão e a acerola são muito ricos em vitamina C.

Vieira também alerta que o organismo consegue absorver em média 90 gramas por dia e o excesso da substância pode fazer mal:

"Pode provocar diarreias, cólicas, dor abdominal e dor de cabeça e até cálculo renal , devido aos oxalato de cálcios".

De acordo com Juliana, aqueles tubinhos efervescentes de vitamina C vendidos em farmácias não devem ser consumidos diariamente.

"Eles contêm sal  e tem que ser tomado adequadamente , pois vitamina C aumenta os níveis plasmáticos da aspirina. Além disso, aumento os riscos do surgimento de trombos nos vasos sanguíneos. Então, nada de tomar como se fosse suco", completa.

Vanessa haddad/Asimp

Clique nas fotos para ampliar

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios