Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O educador físico e fisiculturista Marcelo Santana, conhecido como o "Personal Trainer das Celebridades", explica que não são mil abdominais por dia que irão garantir um abdômen definido.

"Vejo inúmeras pessoas comentando em academias e pedindo para seus treinadores mais exercícios de abdominal para definir o 'tanquinho'. Mas será que esse é o ponto principal que precisa ser destacado? O primeiro passo é abrir a mente e entender que não são um ou dois exercícios a mais que irão proporcionar os gominhos, não são mil abdominais por dia que irão garantir seu sucesso sem camiseta na praia. Sempre falo em dieta ou reeducação alimentar para não assustar pois a palavra dieta parece punição. Quando fazemos os exercícios na academia que são para o abdômen estamos fortalecendo os músculos envolvidos, mas até aí para eles ficarem definidos e esteticamente satisfatórios, precisamos eliminar a 'capa de gordura' que envolve a região do abdômen", detalha Marcelo Santana.

"A musculatura fica hipertrofiada e definida, porém escondida, quando temos uma dieta adequada ao decorrer da persistência no foco vamos fazendo a troca de gordura por massa magra, proporcionando redução nas medidas e consequentemente no tanquinho.

Sempre falo, o abdômen definido é uma das regiões que mais demoram para aparecer seus resultados (tirando aqueles que tem uma genética favorável) pois podemos estocar tudo de 'lixo' que comemos rapidamente no abdômen, mas também é uma das regiões que mais trazem satisfação pessoal seja homem ou mulher. Que tal um pouco menos de abdominal na academia e muito mais foco no que você coloca dentro da sua geladeira ou nas dispensas em casa? A matemática para definir o abdômen tem 70% de dieta e apenas 30% de academia", completa o "Personal Trainer das Celebridades".

MF Press Global

Foto: Mauricio Cistia / MF Press Global

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios