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A demanda dos consumidores por cosméticos naturais e ecológicos vem crescendo continuamente. No Brasil, a influencer Jessica Cardoso, que faz sucesso no Youtube com seus vídeos de tutorias de maquiagem está fazendo sucesso entre seus seguidores ao declarar que faz uso de cosméticos sustentáveis vindos da Amazônia. “É um protesto para que esses produtos sejam cada vez mais reconhecidos pelos brasileiros, aqui tem muita referência internacional”.

Ao invés de desenhar girafas ou elefantes no rosto, como já fizeram alguns ativistas, Jessica optou por fazer um apelo durante os seus vídeos tutoriais para o uso de produtos ecologicamente corretos. “Podemos atingir um público muito grande”.

Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, nos últimos seis anos, a exportação de produtos de beleza ''''Made in Brazil'''' cresceu 153%. “Os influenciadores devem se unir para mostrar cada vez mais essas opções de produtos para os brasileiros, se somarmos a quantidade de seguidores de blogueiras de maquiagem, atingiremos um número muito grande de mulheres para conscientização delas”.

Gigantes como Natura e O Boticário, estão abrindo espaço para que pequenas empresas consigam chegar lá fora e fazer sucesso nacionalmente. “A Amazônia é nossa e não devemos nos esquecer disso. As exportações desses produtos ecológicos estão crescendo internacionalmente e deve ter espaço para pessoas comuns do Brasil também.

Tawany Santos/Asimp

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