Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Promovido pelo curso de Design de Moda da Unopar, o evento contará com produções inspiradas em manifestações culturais

Amanhã, dia 18, a partir das 19h, acontece a 7ª edição do Fashion Night, desfile gratuito organizado por estudantes do curso de Design de Moda da Unopar. O evento, que é aberto ao público em geral e acontece no Espaço Cultural do Royal Plaza Shopping, em Londrina, e visa apresentar um pouco das produções desenvolvidas pelos alunos nas aulas práticas do último semestre.

Nesta edição, o desfile terá como referência manifestações culturais espalhadas pelo mundo. Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos foram inspirados em eventos como a Festa de São João, o Carimbó, o Festival de Parintins, o Carnaval Carioca, a Parada Gay, a Capoeira, e ainda algumas festas internacionais como mexicana Los Muertos, o Carnaval de Veneza, o Festival Hanami que celebra o desabrochar das cerejeiras no Japão, e Holi, a festa das cores na Índia.

Para confecção das peças, os estudantes realizaram todo o processo de pesquisa, passando pela aplicação de ferramentas metodológicas, a criação e desenvolvimento com modelagem e experimentações, até chegarem ao produto final para o desfile. “O evento é uma oportunidade dos nossos alunos colocarem em prática aquilo que eles aprenderam em sala de aula. Além disto, também é uma preparação para o mercado de trabalho já que alguns podem colocar as produções em seus portfólios, e até mesmo comercializá-las no futuro”, explica a professora Lorien Crishna Zacarias, coordenadora do curso de Design de Moda da Unopar.

Viviane Santa Cruz/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios