Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A modelo, rainha de bateria do carnaval e influenciadora digital Wendy Tavares revelou que um dos seus segredos para manter a boa forma e a boa saúde está nas oleaginosas. Nozes, castanhas, avelãs, as chamadas oleaginosas são repletas de benefícios para a saúde:"Passei a comer frutas oleoginosas não só por que gostava, mas também pelo bem que faz a saúde. Uma pena que em excesso faz mal, pois comeria muitas todos os dias.”
Um estudo realizado pelo Imperial College London, na Inglaterra, e pela Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia, com mais de 819 mil pessoas para entender o impacto de inserir as oleaginosas em diversas condições potencialmente letais, de câncer a doenças cardíacas passando pela mortalidade por diabetes. O resultado é que o consumo de oleaginosas se mostrou positivo frente a estas doenças e contribuiu para um menor risco.
Wendy Tavares no entanto alerta para o consumo com moderação: “fui alertada pelo meu nutricionista que deveria consumir com moderação pois são muito calóricas, por causa do alto teor de gorduras e obviamente não quero engordar (risos). Mas sabendo equilibrar o consumo com o gasto calórico de cada um e as necessidades nutricionais, traz grandes benefícios”.

Hebert Neri/ MF Press Global

Clique nas fotos para ampliar

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios