Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Barraquinhas, quadrilha, música, oficinas, shows, desfiles são as atrações deste sábado, na região central de Londrina

Asimp/Alea Comunicação
 
Neste sábado, dia 06 de julho (amanhã), é dia de Quartierzinho, na região central de Londrina. O evento, que está na 2ª edição, faz parte do Fashion Music Quartier realizado pela MultiTV Cidades e foi transferido do final de junho em função das chuvas.
 
A festa inicia às 15h, na região dos jardins, na rua Belo Horizonte, entre Pio XII e Pará. O 2º Quartierzinho tem com tema as “Festas Juninas”. Um pouco antes das 15h, a Banda de Músicos de Londrina se apresenta fazendo a abertura oficial do evento.
 
Até às 19h, o público poderá usufruir das guloseimas que as barraquinhas montadas no local oferecerão da mais tradicional culinária “junina”. As barraquinhas serão coordenadas pela ONG Viver, para a qual a renda será revertida.
 
Os moradores e lojistas da região devem se caracterizar com roupas “caipiras”. A expectativa de público é de cerca de três mil pessoas. A organização informa que é uma festa de bairro, para a família, ao ar livre e que todos podem e devem “tirar do baú”, a sua melhor roupa caipira e participar. O evento é gratuito.
 
As atrações do Quartierzinho são variadas. Não faltará a quadrilha com sanfoneiro. O casamento caipira com a quadrilha está agendado para as 18h30. A ideia é transformar o momento em um grande sarau de rua com todo mundo dançando.
 
 A “Cadeia”, a “Barraca do Beijo” e o “Correio Elegante”, tão tradicionais nas festas folclóricas de junho e julho no Brasil, também serão montadas. As barracas de pescaria, bola na lata e argola serão atrações para crianças e jovens.
 
Os palhaços Arnica, Coisa Fina e Pouca Sombra participarão do evento com brincadeiras, contação de histórias, que agradam a todas as idades: “hoje tem palhaçada, tem sim senhô!”.
 
Oficinas
 
A partir das 15h até às 18h30, começam três oficinas gratuitas. Uma de Arte, com Mariana Benutti. Nela, entre outras coisas, o participante aprenderá a fazer lanternas alemãs. Eloyr Pacheco fará uma oficina de “quadrinhos” e a turma do Circo CLAC ensinará Perna de Pau, Malabares, Biabolê, entre outras coisas. As inscrições são realizadas na hora e conforme forem tendo vagas.
 
Shows e desfiles
 
A parte musical e os desfiles do 2º Quartierzinho Junino começam às 17h. Neste horário será o “Desfile Pura Mania Kids”. Na sequência, às 17h30, Luiz do Baião e a Banda Show Asa Branca cantam e tocam.
 
O evento será encerrado às 19h, com um “Desfile de Lanternas Alemãs”, resultado de uma das oficinas, em um show de luz num espetáculo lúdico.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.