Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Barraquinhas, quadrilha, música, oficinas, shows, desfiles são as atrações deste sábado, na região central de Londrina

Asimp/Alea Comunicação
 
Neste sábado, dia 06 de julho (amanhã), é dia de Quartierzinho, na região central de Londrina. O evento, que está na 2ª edição, faz parte do Fashion Music Quartier realizado pela MultiTV Cidades e foi transferido do final de junho em função das chuvas.
 
A festa inicia às 15h, na região dos jardins, na rua Belo Horizonte, entre Pio XII e Pará. O 2º Quartierzinho tem com tema as “Festas Juninas”. Um pouco antes das 15h, a Banda de Músicos de Londrina se apresenta fazendo a abertura oficial do evento.
 
Até às 19h, o público poderá usufruir das guloseimas que as barraquinhas montadas no local oferecerão da mais tradicional culinária “junina”. As barraquinhas serão coordenadas pela ONG Viver, para a qual a renda será revertida.
 
Os moradores e lojistas da região devem se caracterizar com roupas “caipiras”. A expectativa de público é de cerca de três mil pessoas. A organização informa que é uma festa de bairro, para a família, ao ar livre e que todos podem e devem “tirar do baú”, a sua melhor roupa caipira e participar. O evento é gratuito.
 
As atrações do Quartierzinho são variadas. Não faltará a quadrilha com sanfoneiro. O casamento caipira com a quadrilha está agendado para as 18h30. A ideia é transformar o momento em um grande sarau de rua com todo mundo dançando.
 
 A “Cadeia”, a “Barraca do Beijo” e o “Correio Elegante”, tão tradicionais nas festas folclóricas de junho e julho no Brasil, também serão montadas. As barracas de pescaria, bola na lata e argola serão atrações para crianças e jovens.
 
Os palhaços Arnica, Coisa Fina e Pouca Sombra participarão do evento com brincadeiras, contação de histórias, que agradam a todas as idades: “hoje tem palhaçada, tem sim senhô!”.
 
Oficinas
 
A partir das 15h até às 18h30, começam três oficinas gratuitas. Uma de Arte, com Mariana Benutti. Nela, entre outras coisas, o participante aprenderá a fazer lanternas alemãs. Eloyr Pacheco fará uma oficina de “quadrinhos” e a turma do Circo CLAC ensinará Perna de Pau, Malabares, Biabolê, entre outras coisas. As inscrições são realizadas na hora e conforme forem tendo vagas.
 
Shows e desfiles
 
A parte musical e os desfiles do 2º Quartierzinho Junino começam às 17h. Neste horário será o “Desfile Pura Mania Kids”. Na sequência, às 17h30, Luiz do Baião e a Banda Show Asa Branca cantam e tocam.
 
O evento será encerrado às 19h, com um “Desfile de Lanternas Alemãs”, resultado de uma das oficinas, em um show de luz num espetáculo lúdico.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios