Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Isenção de vistos para o mercado norte-americano é um dos esforços que vem sendo liderados pelo governo federal para facilitar o trânsito de turistas no país

O ministro do Turismo, Henrique Alves, anunciou na quinta-feira (11), em visita ao Rio de Janeiro, que vai reunir em agosto, em Brasília, autoridades públicas para divulgar as ações realizadas pelos governos federal e do Rio para os Jogos Olímpicos de 2016. Na companhia do prefeito da cidade, Eduardo Paes; e do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, ele visitou o Parque Olímpico da Barra da Tijuca, uma das principais obras do evento.

Durante a visita, o ministro elogiou a condução das obras pela prefeitura e falou sobre a oportunidade que a Olimpíada representa para a divulgação do Brasil, em parceria com o Rio de Janeiro. “Temos que interagir para que o mundo venha conhecer as belezas do Rio e do país. É uma oportunidade rara para revelar nossa competência, organização e entrega de projetos de qualidade”, disse. 

Ao apresentar o projeto do Parque Olímpico, o prefeito Eduardo Paes ressaltou as possibilidades de ações conjuntas entre os governos municipal e federal para ampliar a visibilidade do evento. “O Brasil tem uma oportunidade de ouro com os jogos para revelar o potencial turístico ao mundo”, afirmou.

O ministro falou também dos esforços feitos em parceria com o governo federal para facilitar o trânsito de turistas no país por meio da isenção na concessão de vistos, especialmente para o mercado norte-americano. Os Estados Unidos são o segundo país que mais emite turistas para o Brasil, atrás apenas da Argentina.

"O Brasil, com sua diversidade cultural, gastronomia e eventos, não pode receber apenas seis milhões de turistas ao ano. A Tailândia tem seis milhões de habitantes e recebeu, no ano passado, 24 milhões de visitantes”, disse o ministro. “Acho que isso é um sinal de que temos que mudar e investir no turismo como atividade econômica importante. A Olimpíada é o grande momento de mostrarmos o que desejamos ser", concluiu.

Asimp/MTur

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios