Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, em primeira discussão, com 46 votos, ontem (04), o projeto de lei 549/2020, que cria o Circuito Cicloturístico Pé Vermelho. O projeto é de autoria dos deputados estaduais Cobra Repórter (PSD), Goura (PDT), Tiago Amaral (PSB) e Tercílio Turini (CDN) e segue para votação em segunda discussão na próxima semana.

Pela proposta, a rota será integrada por trechos e trilhas que englobam as cidades de Jataizinho, Ibiporã, Londrina, Cambé, Rolândia, Arapongas e Tamarana. Segundo os autores, o objetivo é fomentar ainda mais o turismo na região. “Queremos atrair o desenvolvimento regional, o trabalho, a geração de renda! Criar novas perspectivas para a economia da região através do cicloturismo em uma das mais belas rotas já traçadas em nosso Estado”, explicou o deputado estadual Cobra Repórter, vice-líder do Governo.

Segundo o texto do projeto de lei, o “Circuito Cicloturístico Pé Vermelho” nasceu de desbravadores ciclistas, como a atleta Patrícia Oliveira, idealizadora do Circuito, que já é bastante frequentado por diversos ciclistas de diferentes grupos de Rolândia e de toda a região, como o Clube Rolandense de Ciclismo, Força no Pedal, Aposentados do Pedal, Grupo Caviúna Bike, além de integrantes do Conselho Municipal de Turismo de Rolândia.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.