Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na ocasião será apresentado o espetáculo “Petrouchka”, que retrata a enganosa teia da paixão não correspondida alimentada pelo amor a si próprio

NC/PML

A Companhia  Ballet de Londrina vai marcar a abertura da 10ª edição do Festival de Dança de Londrina, que acontece nesta sexta-feira às 20h, com a estreia da peça “Petrouchka”. A apresentação vai acontecer no circo da Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart), localizada na rua Souza Naves, 2.380. As atividades do festival vão até o dia 13. Os ingressos para as apresentações custam R$10,00 e a meia-entrada tem o valor de R$5,00.

O espetáculo “Petrouchka”, escrito originalmente pelo russo Igor Stravinsky e coreografado por Michel Fokine, retrata a enganosa teia da paixão não correspondida alimentada pelo amor a si próprio. O diretor da Companhia, Leonardo Ramos transformou a peça clássica em contemporânea.

Ramos explicou como foi a adaptação. “Foi trabalhada a transferência da obra clássica para o contemporâneo se atendo basicamente a personalidade dos personagens”, salientou.

Os ingressos estão disponíveis na Escola Municipal de Dança, localizada na Funcart e nas lojas Shopp Ballet, na rua Pio XII, 64 e Capezio Artigos para Dança e Ginástica, situada na rua Paranaguá, 921. A 10ª edição do Festival de Dança tem apoio da Prefeitura de Londrina.

A Companhia de Ballet de Londrina é mantida pela Secretaria Municipal de Cultura.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios