Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Companhia Ballet de Londrina participa neste sábado (22), da 15ª edição do Dança e Movimento, em Ilhabela, litoral paulista. O elenco apresenta o espetáculo “Para Acordar os Homens e Adormecer as Crianças”.

O evento é realizado pelo Espaço Cultural Pés no Chão e reúne uma programação diversificada, incluindo grupos nacionais e internacionais, sendo ainda o maior evento artístico do Litoral Norte paulista.

Além dos palcos tradicionais, as apresentações acontecem em vários espaços alternativos da cidade, como escolas e quadras esportivas.

O Ballet de Londrina participa pela primeira vez de uma edição do Dança Movimento que, além de grupos brasileiros, como o São Paulo Companhia de Dança, destaca os internacionais Cie À Fleur de Peau e o israelense Clipa Theater, considerado o mais importante grupo de teatro visual de Israel.

A coreografia “Para Acordar os Homens e Adormecer as Crianças”, do diretor da companhia londrinense, Leonardo Ramos, foi apresentada na França, no início de 2012, e celebra um rito de passagem entre a infância e a vida adulta. Uma tentativa de conhecer mais a essência humana.

A coreografia também revelou Vitor Rodrigues, 16 anos, aluno da Escola Municipal de Dança, que integra o elenco de 12 bailarinos da companhia. A Companhia Ballet de Londrina é mantida pela Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart), com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, Prefeitura de Londrina, Governo do Estado do Paraná (Conta Cutura/Sanepar) Empresa Tigre e Instituto Roberto Hansen.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios