Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Grupo comemora centenário de “A Sagração da Primavera” e 20 anos da companhia com apresentação gratuita no Ginásio de Esportes

 
NC/PML
 
 
O Ballet de Londrina encena hoje (29), às 20 horas, no Ginásio de Esportes Moringão, na rua Gomes Carneiro, 315, o espetáculo  “A Sagração da Primavera”.  A entrada para o espetáculo é gratuita. Amanhã é o aniversário de 100 anos da peça, originalmente concebida por Vaslav Nijinsky e Igor Stravinsky. No ano de 2011 a obra ganhou a releitura do diretor Leonardo Ramos, que foi sucesso de público e critica.
 
Além do centenário da “A Sagração da Primavera”, o Ballet de Londrina vem comemorando ao longo de 2013 os seus 20 anos. Esta será a primeira vez que o grupo se apresenta no Moringão. O diretor e coreógrafo da peça, Leonardo Ramos, está muito satisfeito em levar a coreografia a novos palcos. “O Moringão é um excelente espaço para o espetáculo. O plano inclinado da arquibancada deve permitir ampla visualização do palco montado na cancha e favorecer a linguagem coreográfica do grupo, feita de movimentos muito horizontais, colados ao chão.”
 
O diretor explicou que a cada nova apresentação, o grupo amadurece. “É principalmente no palco, sentindo o público, que nós crescemos. Fazemos modificações diárias na apresentação, sempre buscando o melhor. Cada nova experiência é enriquecedora. Nos adaptamos aos espaços e suas peculiaridades, o elenco se reinventa a cada show, e com isso amadurecemos muito.”
 
Leonardo Ramos ainda comemorou a possibilidade de uma companhia de dança poder comemorar seu vigésimo aniversário. “Não são todos os grupos que podem celebrar uma data como essa. Aqui em Londrina é possível graças à política pública de cultura do município. Isso nos deixa muito feliz. Esperamos cerca de mil pessoas no giinásio para celebrar conosco."
 
“A Sagração da Primavera” da companhia paranaense estreou em 2011 e, desde então, circulou por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba. No exterior, foi encenada no XXIV Festival Internacional Danza Nueva, em Lima, Peru. No mês de abril, o grupo, vencedor do Prêmio Funarte Petrobras de Dança Klauss Vianna 2012, realizou turnê de 26 dias pelo Nordeste.
 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios