Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Moradores e turistas têm agenda repleta de eventos até 23 de dezembro

A cidade de Belo Horizonte completou 117 anos na sexta-feira (12). A comemoração, que iniciou no último dia 6 com o espetáculo Brincando na Vila, no Centro Cultural Vila Fátima, terá extensa agenda sociocultural até o dia 23 de dezembro. Feiras para divulgação e venda de produtos artesanais, artigos decorativos e de agricultura familiar, além de festivais musicais com shows de bandas locais e artistas populares estão entre os destaques da programação, que deve atrair também milhares de turistas neste final de ano.

BH, como é carinhosamente chamada, é considerada a cidade latino-americana com maior número de bares e estabelecimentos desta categoria: segundo a Abrasel-MG, há mais de 18,6 mil deles espalhados pela capital, promovendo o melhor “casamento” entre diversão e a rica gastronomia mineira. Uma das marcas registradas dos bares mineiros é a inovação, atributo que sustenta a fama das regiões boêmias da cidade. É onde se pode beber rótulos Backer, cervejaria premiada com a medalha de ouro na Superior Taste Award, da Bélgica, ou mesmo uma Wals, eleita a melhor cerveja artesanal do ano.

Os amantes da gastronomia mineira podem conhecer ainda o Mercado Central de Belo Horizonte. Inaugurado em 1929, é composto por mais de 400 lojas que oferecem os principais produtos da cultura mineira, desde artesanato aos laticínios, como o queijo e derivados, que são muito populares em todo o país. Uma verdadeira amostra do que há de melhor em Minas Gerais.

São muitos motivos que fazem a cidade crescer na preferência de turistas brasileiros e estrangeiros. De acordo com o Estudo da Demanda Turística Internacional do Ministério do Turismo, 32% dos estrangeiros que visitam a capital mineira o fazem a negócios. A pesquisa também mostra que o principal país de origem desses estrangeiros que visitam BH é os Estados Unidos, com 21,8% do total.

Pedro Fideles/Asimp/MTur

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.