Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Comunidade virtual de viajantes elegeu o Brasil o terceiro melhor país do mundo para viajar e a cidade do Rio de Janeiro a nona mais apreciada para fazer turismo

Boa parte dos viajantes deseja passar férias no Brasil, segundo a rede social Minube, uma das maiores comunidades de viajantes e turistas da internet. A comunidade é visitada por mais de 30 milhões de viajantes, reunindo Pinterest, Facebook, Twitter, Google+.
 
Na semana passada, a rede social noticiou os vencedores do prêmio Social Destination Awards: o Brasil ficou em terceiro lugar em uma votação que elegeu os 10 melhores países para fazer turismo e a cidade do Rio de Janeiro ficou em nono lugar entre as 15 cidades do mundo que mais receberam votos.
 
O Ministério do Turismo publicou os finalistas em reportagem divulgada em fevereiro. O Brasil estava entre os dez países mais votados e o Rio de Janeiro, entre as 15 cidades mais votadas.
 
O país tem motivos para estar no topo da lista. O Brasil é considerado o primeiro do mundo em atrativos naturais, de acordo com o ranking de competitividade em turismo do Fórum Econômico Mundial, que avaliou 140 nações.
 
O setor de turismo de negócios e eventos é hoje o segundo maior fator de atração de visitantes estrangeiros para o Brasil: 25,6% dos turistas internacionais vêm ao país com essas finalidades, e seu gasto médio diário, US$ 127, é quase duas vezes maior que o desembolso dos turistas de lazer.
 
O Rio de Janeiro é também a cidade mais visitada pelos estrangeiros que vêm ao Brasil em busca de lazer. A cidade recebeu 1,6 milhão de turistas internacionais em 2012, segundo o último estudo do Ministério do Turismo (MTur) sobre a demanda turística internacional, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
 
Para a Copa do Mundo, o estado do Rio aguarda 413 mil estrangeiros e outros 841 mil brasileiros. A cada três turistas em movimentação pelo país, dois passarão por alguma cidade do Rio durante o evento, segundo a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro.
 
A cidade maravilhosa ainda reserva uma das melhores infraestruturas do país para os turistas. No Ano Novo recebeu dois milhões de pessoas na orla de suas principais praias. A maior concentração, no entanto, aconteceu durante a Jornada Mundial da Juventude, quando 3,7 milhões de pessoas visitaram o Rio.
 
Os 10 países considerados melhores destinos turísticos
1º - Espanha
2º - França
3º - Brasil
4º - Itália
5º - Índia
6º - México
7º - Grécia
8º - Estados Unidos
9º - Dinamarca
10º - Malta
As 10 cidades consideradas melhores destinos turísticos
1º - Paris (França)
2º - Cancun (México)
3º - Madri (Espanha)
4º - Roma (Itália)
5º - Zaragoza (Espanha)
6º - Barcelona (Espanha)
7º - Londres (Inglaterra)
8º - Nova York (EUA)
9º - Rio de Janeiro (Brasil)
10º - San Francisco (EUA)
 
Asimp/MTur

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios