Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Comunidade virtual de viajantes elegeu o Brasil o terceiro melhor país do mundo para viajar e a cidade do Rio de Janeiro a nona mais apreciada para fazer turismo

Boa parte dos viajantes deseja passar férias no Brasil, segundo a rede social Minube, uma das maiores comunidades de viajantes e turistas da internet. A comunidade é visitada por mais de 30 milhões de viajantes, reunindo Pinterest, Facebook, Twitter, Google+.
 
Na semana passada, a rede social noticiou os vencedores do prêmio Social Destination Awards: o Brasil ficou em terceiro lugar em uma votação que elegeu os 10 melhores países para fazer turismo e a cidade do Rio de Janeiro ficou em nono lugar entre as 15 cidades do mundo que mais receberam votos.
 
O Ministério do Turismo publicou os finalistas em reportagem divulgada em fevereiro. O Brasil estava entre os dez países mais votados e o Rio de Janeiro, entre as 15 cidades mais votadas.
 
O país tem motivos para estar no topo da lista. O Brasil é considerado o primeiro do mundo em atrativos naturais, de acordo com o ranking de competitividade em turismo do Fórum Econômico Mundial, que avaliou 140 nações.
 
O setor de turismo de negócios e eventos é hoje o segundo maior fator de atração de visitantes estrangeiros para o Brasil: 25,6% dos turistas internacionais vêm ao país com essas finalidades, e seu gasto médio diário, US$ 127, é quase duas vezes maior que o desembolso dos turistas de lazer.
 
O Rio de Janeiro é também a cidade mais visitada pelos estrangeiros que vêm ao Brasil em busca de lazer. A cidade recebeu 1,6 milhão de turistas internacionais em 2012, segundo o último estudo do Ministério do Turismo (MTur) sobre a demanda turística internacional, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
 
Para a Copa do Mundo, o estado do Rio aguarda 413 mil estrangeiros e outros 841 mil brasileiros. A cada três turistas em movimentação pelo país, dois passarão por alguma cidade do Rio durante o evento, segundo a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro.
 
A cidade maravilhosa ainda reserva uma das melhores infraestruturas do país para os turistas. No Ano Novo recebeu dois milhões de pessoas na orla de suas principais praias. A maior concentração, no entanto, aconteceu durante a Jornada Mundial da Juventude, quando 3,7 milhões de pessoas visitaram o Rio.
 
Os 10 países considerados melhores destinos turísticos
1º - Espanha
2º - França
3º - Brasil
4º - Itália
5º - Índia
6º - México
7º - Grécia
8º - Estados Unidos
9º - Dinamarca
10º - Malta
As 10 cidades consideradas melhores destinos turísticos
1º - Paris (França)
2º - Cancun (México)
3º - Madri (Espanha)
4º - Roma (Itália)
5º - Zaragoza (Espanha)
6º - Barcelona (Espanha)
7º - Londres (Inglaterra)
8º - Nova York (EUA)
9º - Rio de Janeiro (Brasil)
10º - San Francisco (EUA)
 
Asimp/MTur
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.