Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dia 20 quem toca no projeto Sexta Na Concha é “The Brazilian Cajuns Southern Rebels”. A banda surgiu em agosto de 2007, formada inicialmente por 2 irmãos vindos do Triângulo Mineiro, Sinner Jack (vocal) e Billy Boy (bateria), e Herbie Nelson (guitarra e vocal), um grande amigo “pé vermelho” dos caras.

Logo nos primeiros meses o terceiro irmão dos mineiros, Dirty Joe (gaita e backing vocal), passou a ser o quarto integrante da banda.

Kinky Lawless, outro companheiro londrinense dos caras, que os acompanhava desde o início em suas apresentações, resolveu entrar para o bando, complementando com seu violão base o tipo de som pretendido por estes fora da lei. Mas o bando só ficou realmente completo com a chegada de Kid Step Bill (contra-baixo), o terceiro "pé vermelho" da quadrilha.

A banda possui 10 composições próprias já finalizadas, 8 das quais gravadas num CD demo.

As letras, em inglês e português, explicam o porquê do título “cajuns brasileiros” relacionando a procedência mineira e estórias de vida de cada um de seus integrantes, falam de tiros e brigas num saloon, vingança em duelos de faroeste, paixões instantâneas por garotas reais e imaginárias, o amor súbito de um cowboy por uma cigana chamada “Felicidade” e até mesmo de um bravo “cavalo chamado Cavalo”.

Os arranjos instrumentais, sempre numa levada country acelerada e caipira no sentido mais brasileiro da expressão, convidam moças e rapazes incautos a “riscarem o chão com a sola da bota”.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios