Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

AEN

O governador Beto Richa afirmou na desta terça-feira (20) que o Governo do Estado, em parceria com o Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar), fará uma campanha de arrecadação e distribuição de brinquedos para cerca de 100 mil crianças em todo o Estado. Richa destacou que a iniciativa atenderá famílias com alto índice de vulnerabilidade social, a partir de doações realizadas pela população.

A afirmação foi feita durante a abertura oficial do Natal 2012 de Curitiba, na tradicional festa do “Natal Encantado e Solidário” realizada no Castelo do Batel. A campanha, que acontecerá em todo o Estado, foi inspirada no modelo criado na capital há oito anos, numa parceria entre o poder público e a iniciativa privada.

“O gesto mais importante é o que simboliza a fraternidade e a solidariedade, proporcionando para as crianças mais humildes um Natal mágico e inesquecível”, afirmou Richa. As doações podem ser feitas a partir de dia 1 de dezembro, nos postos do Provopar nos municípios e em órgãos do governo estadual.

“A expectativa de arrecadação de brinquedos é grande. uma vez que o paranaense responde prontamente às campanhas promovidas pelo Governo do Estado e Provopar”, disse a presidente do Provopar, Carlise Kwiatkowski.

O evento teve a presença da secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci e da presidente da Fundação de Ação Social de Curitiba, Marry Ducci; e diretor-executivo do Castelo, Marcelo Lupion.

Curitiba

A campanha “Natal Encantado e Solidário”, que acontece pelo oitavo ano consecutivo em Curitiba, foi iniciada quando Richa era prefeito de Curitiba. “Uma experiência gratificante que deu certo e que levamos para todo o Paraná”, disse o governador.

Para a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, a iniciativa promove um fim de ano especial para milhares de crianças e marca um momento de respeito e solidariedade.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.