Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa do Governo do Estado, a campanha será apresentada em eventos realizados na alta temporada do turismo no Brasil e no Exterior, a partir do mês que vem e até o final do ano. A ideia é acelerar a retomada do setor pós-pandemia.

A campanha “Paraná, seu próximo destino”, desenvolvida pelo Governo do Estado, começa a ganhar dimensão nacional. Ela será apresentada em eventos realizados na alta temporada do turismo no Brasil e no Exterior, a partir do mês que vem e até o final do ano. A ideia é acelerar a retomada do setor pós-pandemia.

A Paraná Turismo, autarquia responsável pelo fomento do turismo, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, é a responsável pela divulgação do que há de melhor no Paraná. A agenda de eventos inclui grandes feiras que retornam no formato presencial.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, é uma grande oportunidade que complementa o plano de ação do governo estadual em promover os atrativos turísticos do Paraná.

“Com a pandemia, o peso do turismo dentro da matriz econômica do Estado foi sentido por todos. Os turistas vêm ao Paraná atrás de atrativos mais conhecidos, como as Cataratas do Iguaçu, e queremos mostrar a eles que num raio de até 200 quilômetros existem outras belezas e atrações, especialmente em meio à natureza”, disse o secretário. Para Nunes, o turismo que mais vai crescer no mundo é o do segmento natureza.

Os eventos permitem contato direto com os profissionais de operadoras de turismo, agências de viagens e agências de viagem online para promover o Paraná como destino e oferta turística, dar segurança e auxílio na organização, comercialização e distribuição dos produtos e serviços do setor. “Esses eventos contam com a participação de parceiros do trade de turismo e destinos paranaenses conhecidos nacionalmente como Foz do Iguaçu e Curitiba”, observa Irapuan Cortes Santos, diretor de Marketing e Inovação da Paraná Turismo.

Entre eles estão eventos como o da Associação Brasileira de Agentes de Viagem (48ª ABAV Expo & Collab), considerada a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira, que acontece em Fortaleza, de 6 a 8 de outubro; o Agrinordeste, em Recife, de 6 a 8 de outubro, onde serão apresentadas as boas práticas do turismo rural do Paraná; o Brasil Travel Market (BTM), também em Fortaleza, de 22 a 23 de outubro; e o encontro da Associação Paulista de Agências de Viagens (Avisep), em Águas de Lindóia, que recebe operadoras e agentes de viagens do interior de São Paulo, um dos polos emissores mais importantes do Brasil. Essa feira será realizada de 26 a 27 de outubro.

Em novembro, estão previstos o Festival de Turismo de Gramado, no Rio Grande do Sul, de 2 a 4; o Road Show, em Aracaju, Maceió e Recife, de 16 a 18; e a Abeta Summit, em Timbó, Santa Catarina, de 25 a 28, onde será reforçada a divulgação do potencial paranaense em turismo de aventura e ecológico. 

Já em dezembro deste ano, o Paraná reforçará a campanha no Festival Internacional de Turismo (FIT), em Foz do Iguaçu, de 1 a 3; e na Expo Motorhome, em Curitiba, de 9 a 12.

Negócios

O turismo do segmento Mice (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) é conhecido no Brasil como turismo de negócios e eventos. Ele contempla reuniões, congressos e exposições e ocupa as primeiras posições entre os que mais aumentaram em termos de faturamento nos últimos anos no País.

O segmento se torna uma vitrine para a divulgação do Paraná porque aumenta a visibilidade, potencializa o relacionamento com as principais empresas que atuam de forma relevante no mercado (players) e reforça o posicionamento do Estado como um destino sede de grandes eventos nacionais e internacionais, junto aos principais polos emissores de turismo.

Atração Internacional

Em âmbito internacional, o turismo do Paraná será o primeiro a ser exposto no pavilhão do Brasil na Expo Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 10 e 17 de outubro. A viagem e a programação, com a participação do governador Carlos Massa Ratinho Junior e diversas autoridades estaduais, incluem rodadas de negócios com investidores árabes, com foco na captação de investimentos internacionais e diálogos com a participação de representantes de 192 nações.

“Os esforços de mobilização para participação dos eventos e feiras de turismo nacionais tendem a trazer resultados positivos para o setor no Paraná, que com a retomada passa a ser reconhecido como roteiro de viagem para o turismo nacional”, ressalta André Poletti, assessor de marketing da Paraná Turismo.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.