Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Elaine Torres, Cida Borghetti e a Miss Paraná Alessandra Bernardi

A deputada federal Cida Borghetti Barros recebeu – em Maringá, no último dia 13 a atual Miss Paraná Alessandra Bernardi que estava acompanhada de Elaine Torres. O motivo do encontro foi formalizar o convite para que as Misses eleitas nos municípios do estado se unam ao projeto de prevenção ao câncer de mama.

Cida é idealizadora da lei que cria o Dia Nacional de Luta contra o Câncer de Mama - que terá no dia 27 de novembro uma data para melhor conscientizar a população.

A deputada é autora da lei estadual em vigor desde 2005: “Essa é uma conquista no Paraná já implantada em outros estados. Agora estou tendo oportunidade de defendê-la também no Congresso Nacional. Quanto mais pessoas tivermos na campanha, mais condições teremos de lembrar à população dos seus compromissos com a própria saúde, bem como seus direitos”.

Elaine Torres diretora administrativa da BMW Eventos, aceitou prontamente o desafio: “Entendemos que uma conversa entre mãe e filha sobre a importância dos exames preventivos, é um exemplo de atitude que alerta e é fundamental para reduzir os índices de mortalidade”, e continua “a Miss deve utilizar a sua imagem em favor de uma causa, e essa, é uma causa em que todos devem auxiliar. Cumprimento a deputada Cida pelo que tem feito em prol de nós mulheres".

Informa a deputada que a cada 12 minutos uma mulher é diagnosticada com câncer de mama. São 50 mil novos casos anualmente, um terço vai a óbito no primeiro ano. A cada 100 casos de mulheres um ocorre em homem, que apesar de raro é mais agressivo. No ano de 1950 a chance de cura era de 30%. Hoje, desde que a doença seja diagnosticada precocemente, as chances de cura são de até 95%.

Miss Paraná 2013

O concurso será realizado pela BMW Eventos e BAND Paraná. Serão duas etapas: a 1ª em Maringá (14 de maio) e a 2ª em Curitiba (18 de junho). Dia 20 de abril encerra o período de inscrições para quem deseja participar do concurso.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.