Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Depois da estreia de Petrouchka no Festival de Dança de Londrina, o Ballet de Londrina abre curta temporada no Circo Funcart

Asimp/Funcart

A Companhia Ballet de Londrina abre temporada do espetáculo Petrouchka, que estreou no Festival de Dança de Londrina. As apresentações serão amanhã (26), sábado (27) e domingo (28), no Circo Funcart (Rua Souza Naves,2380).

Com duração de 20 minutos, a coreografia Petrouchka, direção e coreografia Leonardo Ramos, faz a abertura das três noites da curta temporada, que antecede a volta da companhia londrinense aos palcos paulistanos nos próximos dias 10 e 11, no Teatro Sérgio Cardoso, na programação do Teatro de Dança, projeto da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Após intervalo de 15 minutos, o Ballet de Londrina apresenta A Sagração da Primavera, também uma concepção de Ramos.

A coreografia estreou em 2011, já circulou em turnê pelo Nordeste, sendo apresentada ainda em várias cidades paranaenses, interior paulista, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Peru, durante o Festival Internacional Danza Nueva.

Em aproximadamente 60 minutos de espetáculo, o elenco de 12 bailarinos percorre duas obras do compositor russo Igor Stravinsky (1882-1971). Ao mesmo tempo, a companhia londrinense, que está entre os grupos de dança brasileiros que mais circulam pelo País e exterior, constrói uma linguagem própria reconhecida pela crítica e público.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios