Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Depois da estreia de Petrouchka no Festival de Dança de Londrina, o Ballet de Londrina abre curta temporada no Circo Funcart

Asimp/Funcart

A Companhia Ballet de Londrina abre temporada do espetáculo Petrouchka, que estreou no Festival de Dança de Londrina. As apresentações serão amanhã (26), sábado (27) e domingo (28), no Circo Funcart (Rua Souza Naves,2380).

Com duração de 20 minutos, a coreografia Petrouchka, direção e coreografia Leonardo Ramos, faz a abertura das três noites da curta temporada, que antecede a volta da companhia londrinense aos palcos paulistanos nos próximos dias 10 e 11, no Teatro Sérgio Cardoso, na programação do Teatro de Dança, projeto da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Após intervalo de 15 minutos, o Ballet de Londrina apresenta A Sagração da Primavera, também uma concepção de Ramos.

A coreografia estreou em 2011, já circulou em turnê pelo Nordeste, sendo apresentada ainda em várias cidades paranaenses, interior paulista, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Peru, durante o Festival Internacional Danza Nueva.

Em aproximadamente 60 minutos de espetáculo, o elenco de 12 bailarinos percorre duas obras do compositor russo Igor Stravinsky (1882-1971). Ao mesmo tempo, a companhia londrinense, que está entre os grupos de dança brasileiros que mais circulam pelo País e exterior, constrói uma linguagem própria reconhecida pela crítica e público.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.