Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

João Neto, Claudia Leite, Frederico e Pablo

Paulo Roberto Sampaio/Asimp

Claudia Leitte visitou sua loja para o Carnaval, no Shopping Barra, em Salvador,  onde concedeu uma entrevista à imprensa. Dezenas de fãs lotaram os corredores e na chegada, uma surpresa: o cantor Pablo, que vai abrir esta noite seu show na cidade fez questão de vir abraçá-la e desejar boa sorte neste Carnaval.

Antes de seguir de subir ao palco do último ensaio do seu bloco, a cantora Claudia Leitte reservou horas de sua agenda para inaugurar seu espaço no shopping Barra, em Salvador, dedicado aos fãs. Na tarde de ontem, ela recebeu a imprensa baiana e nacional para falar de seus projetos para o Carnaval. Ao dar boas vindas aos jornalistas, Claudia falou  do passado, do início da carreira, quando esteve no mesmo shopping para comprar o presente de Dia das Mães e provocou alvoroço de fãs.

"Estava no começo da minha carreira e quando sai da loja, tomei consciência do que estava acontecendo comigo, em termos de fama. É bom voltar aqui e ver acontecer de novo. Estou me sentindo muito feliz com essas conquistas. A vida é cíclica, a gente faz uma coisa aqui e recebemos algo grande em troca. Ver tanta gente me cercando, com tanto amor”, disse.

Dentre as novidades reservadas para esta tarde, a cantora lançou sua linha de esmaltes da Beauty Color. São doze cores, cremosas e cintilantes, batizadas com as músicas de Claudia Leitte. E para ela, mais uma conquista. Escolher as cores, foi muito divertido. Toda mulher, toda menina gosta disso. Estava cercada de amigas. Procurei escolher cores que uso, que são tendência em todas as estações, cores para serem usadas o ano inteiro. Vi muito do que está rolando lá fora. Cada cor tem um nome de uma música. Isso tornou mais fácil porque música pra mim tem cor, tem cheiro. Cada esmalte tem tudo a ver comigo”, revelou.

Tema: Anos 70

Sobre seu tema para o Carnaval, Anos 70, Claudia contou como irá colorir os circuitos durante os dias de folia: "No Carnaval, a gente vai fazer algumas menções no figurino e repertório, são pinceladas. Temos como tema geral. Vamos ter um trio todo bonito, ornamentado com a temática, além do meu figurino e meus abadás".

Sobre os convidados, ela preferiu guardar a surpresa para o trio elétrico. “A gente vai focar na música brasileira. Na década de 70, estamos dando ênfase a três momentos especiais: a Copa de 70, a Tropicália e Disco. Muita coisa dos arranjos, muita guitarra baiana”, afirmou Claudia. E sobre o repertório, revelou um pouco do que vai tocar: Tem um monte de músicas da década de 70 que a gente já tocava. Vamos tocar Rita Lee, Rolling Stone, Caetano, Gil, Gal, Novos Baianos, Baby, Pepeu, uma infinidade... Agora, tenho ouvido as músicas do Carnaval, aprendendo as novas músicas de todo mundo da Bahia”.

Sobre o primeiro hotel temático do Carnaval de Salvador, as perguntas dos jornalistas foram recorrentes. E a cantora aproveitou para revelar alguns dos detalhes. ˜Meu hotel é um espaço temático. A galera que gosta vai respirar carnaval, descanso, conforto. É um hotel muito novo. A cada três andares, batizamos com o nome de uma música minha. No sábado haverá uma pool party na piscina e vou estar lá! Teremos uma série de outras atividades, que fazem com que fique ainda mais especial, diferente. Um hotel novo, lindo, já fiquei lá e fiz o teste drive. Dormi duas noites”, completou.

Outro tema abordado pela imprensa foi o como Claudia vê a presença da mulher no Carnaval e orgulhosa, a cantora afirmou: “Cordeiras, garis, empresarias, cantoras de trio elétrico, seguranças, todas elas juntas são muito guerreiras e iluminam a avenida. A mulher ali, independente de que cargo ocupe, transmite a sensação de estamos juntas e conquistando nosso espaço. É um orgulho vê-las no Carnaval”.

Investimentos em Salvador

Claudia este ano inova. Ela terá um bloco, pela primeira vez, o Largadinho, um hotel temático, o Hotel Mercure Boulevard Claudia Leitte, e pelo terceiro ano, seu camarote em Ondina. Sobre os investimentos na festa, ela disse: “Sempre cuidei muito da parte artística das minhas coisas e hoje conheço tudo mais de perto. Acredito muito no Carnaval, nas coisas da minha terra, da minha casa. Esse é o lugar ideal para investir. Meu camarote é para convidados, negócios. Quero expansão, quero atrair mais pessoas para cá. Invisto aqui porque acredito e sei que beneficia a minha terra”.

E o figurino voltou à temática do encontro. Ela revelou mais sobre sua estreia relação com a moda. "Sempre gostei muito de moda, de coisas novas. Sou totalmente envolvida. Agora, tenho mais conhecimento, já tenho alguns anos de estrada. Pude ver o que funciona e o que não funciona, ver o que está na passarela e fica bem para meu corpo. Participo de tudo, da escolha. Tenho um parceiro, Renato Thomaz, discutimos tudo juntos".

Preparativos

Sobre os cuidados com a voz e seus estudos de música, Claudia revelou que sempre sonhou em ter seu estúdio e o melhor, em termos de material de trabalho. “Meu som sempre foi minha prioridade. Tenho um microfone que é maravilhoso, um equipamento que me faz sentir estar num estúdio, tenho dois técnicos de som maravilhosos, minha fonoaudióloga está comigo há 10 anos. É muito difícil ser uma cantora que dança com muita vontade de dançar e canta com muita vontade de cantar. Respiração é tudo. Minha banda é maravilhosa, meus técnicos são um presente para mim", completou.

Sobre o novo bloco, Largadinho, que estará na Barra/Ondina no domingo, segunda e terça, Claudia disse que esta é a realização se um sonho antigo e que, se Deus quiser, vai se tornar tradicional. Sobre o trio, disse estar em reforma e garantiu: “O que é mais louvável no meu trio é o som. Vocês vão ter um som de CD rolando na avenida”.

E para o camarote, um exército trabalha para oferecer o melhor serviço do Carnaval de Salvador. “O camarote está muito maior este ano. A gente conseguiu conquistar aqui um nível primeiro mundo, top. Sou uma serva, gosto de tratar todo mundo bem. Tem que ter o melhor abadá, o melhor segurança e um serviço de primeira. Tenho certeza que vai ser um camarote massa de novo!”.

E ao fim da coletiva, uma revelação. “Na terça-feira de Carnaval vamos comemorar o aniversário de 50 anos da Mônica em cima do trio”, disse Claudia, e ainda confirmou a vinda de Mauricio de Souza.

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios