Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 

Paulo Roberto Sampaio

O mundo dá mesmo muitas voltas. Se a Claudinha virou Claudia Leitte, Claudia Leitte agora virou Claudinha. Este o nome da personagem em quadrinho que irá se juntar a Turma da Mônica. Ele nasceu na avenida, em cima do trio da musa Claudia Leitte, abençoado pelo seu criador, o mestre Maurício de Sousa, e por uma multidão que o reverenciava por tudo que fez pela literatura infantil brasileira.

A Claudinha que chega em pleno Carnaval da Bahia vai se juntar a turma da Mônica. “Ela será uma amiga da Mônica e sua turma que vai ajudar as crianças a realizarem seus sonhos. Ajudá-las a chegarem lá, assim como eu cheguei”, contou uma emocionada Claudia Leitte, voz embargada, lágrimas nos olhos, depois de ouvir a notícia do cartunista Mauricio de Sousa, em frente ao seu camarote, em Ondina. Na história a musa irá morar na Rua da Laranjinha, no bairro do Limoeiro.

“Estou muito feliz em começar as comemorações dos 50 anos da Turma da Mônica aqui na Bahia, no seu trio diante dessa multidão”, afirmou o cartunista. “São 50 anos que celebram a infância. Um show de cultura e arte, muito obrigada por ajudar na educação dos pequenos”, acrescentou Claudia.

A novidade foi celebrada com a Turma da Mônica dançando a coreografia do “Largadinho”. “Deus é fiel a tudo que se faz. Sou uma artista que vai continuar servindo a vocês. Uma mulher cheia de sonhos com um coração de criança. Obrigada por serem parte da minha história”, disse Claudia, acrescentando que, “Mônica você é linda. Cebolinha você não tem cheiro de cebola. Cascão você não fede, cheira a bebê e Magali, toda mulher quer ser como você: comer, comer e não engordar”.

Em seguida, Claudia pediu para que todos os seus convidados, foliões do Largadinho e da pipoca levantassem os braços e aplaudissem o criador da Turma da Mônica. Maurício de Souza, que estava acompanhado das filhas Mônica e Magali, - Mônica que deu nome à sua personagem - ficou bastante emocionado, assim como a cantora, que chorou ao relembrar a sua trajetória e enumerar as ações deste Carnaval.

A loira ainda cantou uma canção composta especialmente por ela para a turminha denominada Menina Mulher.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios